Perspetiva de Jorge Andrade, na antevisão ao Europeu 2020. Costinha e Nuno Gomes também deixaram algumas previsões.
Para José Mourinho, o melhor defesa-central do mundo é português. Para Jorge Andrade, o melhor defesa-central do mundo é português. Mas a escolha não é unânime, entre os dois.
Há poucos dias, Mourinho elogiou muito o antigo defesa do Benfica, agora ao serviço do Manchester City, afirmando mesmo que Rúben Dias é o melhor central do mundo. “A transferência para a Premier League deu-lhe outro nível de experiência”, justificou o treinador.
Jorge Andrade, em conversa com os jornalistas sobre o Europeu 2020, discorda. Mas acha que o melhor central do mundo também está na seleção portuguesa: “Rúben Dias, com a idade que tem, tem uma maturidade fora do normal, excelente. O Pepe e o José Fonte têm carreiras diferentes”.
“O Pepe foi sempre titular, em todas as equipas pelas quais passou, fez uma carreira de excelência. Com a idade, para além de não ter perdido muita velocidade, ganhou leitura de jogo e, para mim, continua a ser o melhor central do mundo. O Mourinho disse que é o Rúben Dias, em termos de importância, por ter chegado à final da Liga dos Campeões, mas para mim continua a ser o Pepe”, indicou o antigo defesa-central.
Costinha lembra que Portugal é campeão europeu e, por isso, a responsabilidade é maior: “E isso faz bem, faz bem Fernando Santos exigir o empenho total para defender as cores da seleção portuguesa”.
Nuno Gomes também esteve presente nesta conferência de imprensa. O antigo avançado deixou uma lista de quatro possíveis melhores marcadores no Europeu: Harry Kane, Kylian Mbappé, Romelu Lukaku e Cristiano Ronaldo.
Com destaque para o compatriota: “O Cristiano já nos habituou desde cedo a competir sempre, pelos prémios e pelos recordes. Acredito que, também neste Europeu, o Cristiano vai deixar a sua marca. Espero que consiga marcar muitos golos, seria bom sinal para a nossa seleção”.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário