Benfica perto de fechar contratação de Nzonzi pela mão de Rui Pedro Braz

Steven Nzonzi, à direita, com a camisola do Rennes.

O Benfica está muito perto de garantir a contratação de Steven Nzonzi à AS Roma. O campeão do mundo pertence aos quadros do emblema italiano, embora esta época tenha estado emprestado ao Rennes.

Rui Pedro Braz ainda não foi oficializado como novo diretor-geral para o futebol do Benfica, mas já assumiu os processos de contratações no clube. Segundo o Correio da Manhã, o comentador desportivo já está em contactos avançados com Tiago Pinto, diretor desportivo da Roma.

Nzonzi foi identificado por Rui Pedro Braz como o principal alvo das ‘águias’ para este mercado de transferências. O francês é um portentoso médio-defensivo que poderá ocupar o lugar de Julian Weigl na eventualidade da saída do germânico. Com 1,98 metros de altura, Nzonzi destaca-se pela sua força, capacidade de desarme e domínio do jogo aéreo.

José Mourinho, que assumiu funções no plantel romano, já fez saber que não conta com o futebolista de 32 anos para a próxima temporada. A SAD benfiquista acredita que consegue um bom negócio pelo médio, tendo em conta as boas relações com Tiago Pinto e José Mourinho.

Abre-se a porta a um eventual empréstimo, já que o salário de 3 milhões de euros líquidos por temporada de Nzonzi dificulta obviamente o negócio. Principalmente tendo em conta que os ‘encarnados’ estão à procura de reduzir os custos com salários.

O Benfica vira-se, assim, para Steven Nzonzi após as negociações com o Sporting de Braga por Al Musrati terem estagnado. O presidente bracarense, António Salvador, mostra-se inflexível no preço do atleta líbio.

O negócio que estava em cima da mesa era uma verba a rondar os 15 milhões de euros, mais 50 por cento dos direitos económicos de Chiquinho. O Braga pedia ainda que João Ferreira fosse acrescentado ao acordo, algo que o Benfica não terá visto com bons olhos.

Nzonzi foi contratado ao Sevilha em 2018, por 26 milhões de euros, mas nunca conseguiu afirmar-se na capital italiana. Após uma primeira temporada em Roma, o francês foi emprestado ao Galatasaray, da Turquia, e ao Rennes, de França.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]


Comentários

4 comentários a “Benfica perto de fechar contratação de Nzonzi pela mão de Rui Pedro Braz”

  1. Avatar de Ramed Ahcor
    Ramed Ahcor

    Rui Pedro Braz Toupeira, um personagem “bem” escolhido para director do clube mais corrupto da Europa!
    … e o mais corruptor de Portugal.
    Este “comentador” televisivo daquela coisa chamada “tvi” esteve sempre ao serviço do Galinheiro da Luz, disfarçado de “independente”, como se alguém acreditasse!
    Mas a concluir pela notícia, já começou a meter a pata na poça… Ainda bem!
    Vai “contratar” um jogador que já é avô e que, por isso, nenhum clube normal pretende.
    Que Braz Toupeira continue assim, para nos rirmos bastante enquanto o Orelhas Vieira não é levado a tribunal para ser julgado, condenado a prisão efectiva e obrigado a devolver os milhões que roubou ao BES!

    1. Avatar de Vacinem a luz
      Vacinem a luz

      Pelo menos existe aqui alguma linha condutora… O Benfica mantém a aposta na criação de um lar.

    2. Claro… Assim como quando o Porto contratou o Casillas na flor da idade e que deixou de jogar pelas razões subejamente conhecidas….

  2. Avatar de de mal a pior
    de mal a pior

    Mais um autocarro de novos inclinos está à vista! Outros que chegaram rotulados de vedetismo estarão na calha para procurar novos ares, de onde virá tanto cacau para tanta mixórdia!

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *