Marcelo deixa mensagem à Seleção: “Não há empates, temos de jogar para ganhar”

Portugal está em contagem decrescente para a estreia no Europeu. Esta terça-feira, o Presidente da República deixou uma mensagem à Seleção Nacional.

Na Turquia, onde vai ver o jogo de Portugal contra a Hungria, Marcelo Rebelo de Sousa deixou uma mensagem à Seleção das quintas, que vai bater-se pela revalidação do título de campeão europeu de futebol.

A mensagem é ‘vamos ganhar’“, disse o Presidente da República, instado a deixar um recado aos jogadores portugueses. “Temos equipa para jogar e ganhar. Jogamos contra 60 mil espectadores, será uma experiência brutal, mas lembro-me da final em Paris.”

“Somos os melhores da Europa e vamos fazer tudo para aguentar o título. Não há empates, temos de jogar para ganhar”, reforçou Marcelo Rebelo de Sousa, citado pelo Observador.

Temos equipa para isso, com gente de várias gerações. O Pepe está a jogar muito bem, o Rui Patrício também, o Cristiano muito motivado e determinado… São todos muito bons, podia citar outros”, elogiou o chefe de Estado.

Em 2016, Portugal sagrou-se campeão da Europa frente à França e Marcelo não deixou de relembrar o momento. “Somos campeões da Europa vai para cinco anos e isso não é por acaso, tiremos o quinto ano que isso foi fruto da pandemia. Somos muito fortes, muito coesos, vamos jogar para o título e este jogo é fundamental”, sublinhou.

“Este grupo foi chamado grupo da morte, arrancamos primeiro e temos de vencer para chegar já ao primeiro lugar do grupo”, acrescentou.

Esta terça-feira, no recinto da Puskás Arenas, em Budapeste, são esperados cerca de 67 mil espetadores, cerca de cinco mil dos quais portugueses.

O jogo de estreia da seleção no Euro 2020 realiza-se hoje, às 17h00.

[sc name=”assina” by=”Liliana Malainho, ZAP” url=”” source=””]

[sc name=”euro2020-grupo” grupo=”50060″ ]


Comentários

2 comentários a “Marcelo deixa mensagem à Seleção: “Não há empates, temos de jogar para ganhar””

  1. O Marcelo não quer mandar só no Governo… Também quer mandar na seleção…

    1. Não escapou a nova variante do Covid Português “futebolite aguda” !

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *