A Selecção francesa não vai poder contar com Ousmane Dembélé para o jogo de quarta-feira contra Portugal, no encerramento da fase de grupos do Euro 2020. Uma lesão tira o avançado do Barcelona do torneio.
O Euro 2020 chegou ao fim para Ousmane Dembélé. O jogador lesionou-se no embate de sábado, contra a Hungria (1-1), e vai abandonar a concentração da Selecção francesa nas próximas horas, deixando de ser opção do treinador Didier Deschamps para o resto do torneio.
“O tempo de recuperação [de que o jogador precisa para recuperar da lesão] é incompatível com a sua retenção no grupo que disputa actualmente o Euro 2020″, assume a Federação Francesa de Futebol numa nota no seu site.
O jornal L´Équipe refere que Dembélé sofreu “uma pancada no tendão de um joelho” no embate com a Hungria, mas nota que o avançado “também pode estar afectado ao nível da coxa”.
Assim, a sua recuperação deve prolongar-se durante, “pelo menos, três semanas“, aponta a publicação, o que o coloca de fora do Europeu.
Trata-se de uma baixa de peso para a Selecção gaulesa que vai defrontar Portugal, na quarta-feira, em posição de vantagem para conseguir a qualificação para os oitavos-de-final do Campeonato. Só precisa de um ponto para o conseguir.
Por outro lado, Portugal precisa de ganhar aos gauleses para conseguir o apuramento directo, uma vez que a Alemanha deve derrotar a Hungria.
Portanto, o jogo será uma espécie de final repetida do Euro 2016 para a equipa portuguesa. Recorde-se que Portugal foi campeão europeu em Paris, com uma vitória de 1-0 precisamente sobre a França.
Mas se há adeptos franceses ansiosos com a vingança desse resultado, também há quem sublinhe que o objectivo gaulês não é derrotar Portugal, mas ser campeão europeu.
“Equipa B contra Portugal”, pede um leitor do L´Équipe num comentário, sublinhando que não há “nenhum interesse em brilhar” na fase de grupos.
“O objectivo é ganhar o Euro 2020, não vingar o Euro 2016“, salienta este utilizador.
“Vamos ser sérios, a qualificação está ganha, e dado o que está a acontecer nos outros grupos, terminar em 1º do grupo não garante absolutamente os oitavos sem enfrentar um grande, portanto, um jogo sem espinhas”, destaca ainda este adepto francês.
[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]
[sc name=”euro2020-grupo” grupo=”50060″]
Deixe um comentário