André Silva está perto de se tornar jogador do RB Leipzig, com a equipa da Red Bull preparada para pagar 23 milhões de euros pelo jogador.
O acordo pode chegar aos 35 milhões de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos.
O avançado português esteve ao serviço da seleção no Euro 2020, tendo participado em apenas 36 minutos distribuídos por três encontros. Na última temporada, André Silva foi o segundo melhor marcador da Bundesliga, com 28 golos marcados, ficando apenas atrás de Robert Lewandowski, do Bayern Munique.
O jornal germânico Bild escreve que André Silva vai receber quatro milhões de euros por ano no RB Leipzig. Desde a saída de Timo Werner para o Chelsea, na época passada, que o Leipzig procura um substituto à altura.
Formado no FC Porto, o internacional português abandonou o Estádio do Dragão em 2017, rumo ao AC Milan, por 38 milhões de euros. O jogador acabou por não conseguir encontrar a sua boa forma em Itália, acabando emprestado ao Sevilha na época seguinte.
Também sem grande sucesso em Espanha, seguiu-se o Eintracht Frankfurt, da Alemanha. Primeiro, cedido por empréstimo e, depois, comprado em definitivo após uma época de estreia com 16 golos marcados.
O clube alemão pagou apenas 3 milhões de euros pelo passe do jogador, num negócio que envolveu a transferência do croata Ante Rebic para o Milan.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário