O árbitro espanhol Mateu Lahoz não vai voltar a apitar jogos neste Euro 2020. Uma decisão que terá a ver com o penálti mal assinalado em favor da França, no jogo contra Portugal, na última jornada da fase de grupos.
A informação é avançada pelo jornal Marca que destaca que “não há nada oficial”, mas que o “chefe” da arbitragem da UEFA, Roberto Rosetti, já decidiu o seu afastamento depois do “polémico penálti” assinalado a favor da França no jogo com Portugal.
Foi a “única decisão controversa” do árbitro espanhol nos três jogos que apitou na Fase de Grupos do Euro 2020, segundo a publicação. Assim, o diário conclui que é uma decisão “injusta” depois do desempenho de Mateu Lahoz nos restantes jogos do torneio.
É “injusto porque esse erro parecia claro, mas Mateu tinha apitado antes outros dois jogos com uma boa actuação: Bélgica-Rússia e Inglaterra-Escócia”, destaca o jornal.
O penálti em causa foi assinalado por falta de Nélson Semedo sobre Mbappé e deu origem ao segundo golo da França, e ao empate final a 2-2. Foi Benzema quem marcou a grande penalidade.
Nos dois penáltis assinalados em favor de Portugal, o árbitro acertou, por falta de Lloris sobre Danilo e pela mão de Koundé. Mas “a UEFA não lhe perdoou esse terceiro penálti, polémico e seguramente erradamente assinalado“, constata a Marca.
Mateu Lahoz estava a ser um dos “melhores árbitros do continente desta temporada”, o que levou a que fosse escolhido para a final da Liga dos Campeões entre o Chelsea e o Manchester City. Mas deixa, assim, sem glória o Euro 2020.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
[sc name=”euro2020-grupo” grupo=”50060″ ]
Deixe um comentário