O Borussia Dortmund anunciou, esta quinta-feira, que chegou a acordo para a venda de Jadon Sancho ao Manchester United por 85 milhões de euros.
O comunicado da entidade reguladora do mercado financeiro alemão não especifica os valores adicionais pelo cumprimento de determinadas variantes. Resta apenas acertar os últimos detalhes e realizar os testes médicos para que o internacional inglês se junte em definitivo ao United.
A transferência deverá consumar-se assim que Inglaterra termine a sua participação no Euro 2020. Sancho faz parte dos convocados de Gareth Southgate, que progrediram para os quartos de final da competição.
Sancho tem à espera um contrato válido para as próximas cinco épocas, cujos termos estão totalmente acordados.
O extremo é um dos jogadores mais bem cotados do mercado, com muitos a preverem que se tornará um dos melhores futebolistas do mundo no futuro.
Formado no Watford e no Manchester City, Sancho transferiu-se ainda em idade de júnior para o Dortmund, onde se mostrou ao mundo. Na última temporada, o jogador de 21 anos participou em 38 jogos, marcando 16 golos.
Rio Ferdinand, antiga estrela do Manchester United, deixou alguns conselhos ao jovem ainda antes de oficializado o negócio.
“Não preciso de lhe dizer isso porque Jadon Sancho adora futebol, mas tem de trabalhar duro e certificar-se de que tudo o que faz é ter sucesso no Manchester United e ser o melhor que pode ser. Não deixes nada desviar o teu caminho. Divirte-te e o produto final é o que tu fazes. Traz isso para a mesa. A energia e o foco devem estar apenas no futebol. Apenas mergulha em tudo sobre o clube. Sancho chegou, Sancho está aqui”, atirou o ex-internacional inglês.
Sancho estava a um ano de terminar o atual contrato com o Borussia Dortmund, razão pela qual o seu preço foi mais baixo do que tipicamente seria para um jogador do seu calibre. O atual estado da economia devido à pandemia de covid-19 também afetou o valor final.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário