Sem treinar há mais de um ano e meio, Marco Silva volta ao ativo para treinar o Fulham. O emblema de Londres desceu, este ano, ao segundo escalão inglês.
Marco Silva é o novo treinador do Fulham. O técnico português assinou um contrato de três épocas e volta a treinar — novamente em Inglaterra — após ter deixado o Everton, em dezembro de 2019.
O Fulham foi despromovido, esta época, ao Championship, o segundo escalão do futebol inglês. Como resultado, Scott Parker foi despedido do comando técnico. A contratação de Marco Silva visa trazer o histórico clube de volta à Premier League.
Incoming: !#FFC
— Fulham Football Club (@FulhamFC) July 1, 2021
Marco Silva optou pelo Fulham, embora tivesse outras propostas em cima da mesa. Fenerbahçe (Turquia), Internacional (Brasil) e CSKA Moscovo (Rússia) eram alguns dos clubes que sondaram o português. Segundo o jornal A BOLA, há um mês tinha recusado uma proposta milionária dos árabes do Al Hilal, da Arábia Saudita.
Foi no Estoril que começou a sua carreira de treinador, contando ainda com passagens por Sporting CP, Olympiacos, Hull City, Watford e Everton.
Depois de uma longa interrupção, o treinador português procura agora regressar ao grandes palcos.
Em Londres, vai encontrar o português Ivan Cavaleiro e o costa-marfinense Jean-Michael Seri, que passou pelo FC Porto e pelo Paços de Ferreira. Há ainda o jovem de 18 anos, Fábio Carvalho, que nasceu em Portugal, foi formado no Benfica, mas tem nacionalidade inglesa.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário