O Benfica está à procura de uma forma de contornar a cláusula antirrival no contrato de João Mário. As negociações entre Sporting e Inter estão saturadas e o médio procura outras opções.
Muito se tem falado do interesse do Sporting CP em garantir a continuidade de João Mário em Alvalade para a próxima época. Não é para menos. O internacional português foi uma peça fundamental na conquista do título e é uma voz ativa dentro do balneário sportinguista.
João Mário está contratualmente ligado ao Inter de Milão, clube para o qual se transferiu vindo precisamente do Sporting, mas no qual não encontrou espaço. Esteve também cedido ao West Ham e ao Lokomotiv Moscovo noutras temporadas.
Agora, o Benfica volta a sondar a possibilidade de contratar o médio. Não é a primeira vez que se fala nesta hipótese, mas nunca antes os ‘encarnados’ estiveram tão investidos.
Há um entrave crucial ao negócio: a cláusula antirrival que impede a transferência de João Mário para outro clube português. No acordo com o Inter, definiu-se que o Sporting receberá 30 milhões de euros se o jogador voltar a Portugal.
O Benfica procura uma forma de contornar este impedimento sem pagar a indemnização choruda, escreve o Record.
As negociações entre o Sporting CP e o Inter de Milão por João Mário estão por um fio. Os ‘leões’ mostram-se reticentes em ir além de uma proposta na ordem dos 4 milhões de euros mais objetivos, que não satisfaz o emblema italiano. Cumpridos os objetivos, o negócio poderia chegar aos 5,5 milhões.
O empresário do jogador, Federico Pastorello, até tinha recebido luz verde do Inter para uma transferência mediante o pagamento de 7,5 milhões de euros, mas o Sporting não pretende desembolsar tanto.
João Mário ficou desiludido com o Sporting pela falta de esforço do campeão nacional em concretizar o negócio. Como tal, deu ordens ao empresário para procurar outras alternativas no mercado.
Contactada pelo Record, fonte próxima de João Mário não assume uma transferência para a Luz, explicando apenas que, por ordem do jogador, estão a trabalhar “outras soluções”.
Spartak Moscovo, Besiktas, Villarreal e Nice estão interessados em João Mário e têm as condições financeiras necessárias para cobrir o seu salário. O internacional português tem contrato até 2022, recebendo 3,5 milhões de euros limpos por ano.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ]
Deixe um comentário