Barcelona impedido de inscrever reforços. Excedeu o limite salarial da La Liga

por

em
Kun Agüero no Barcelona

Os valores dos salários dos últimos reforços do Barcelona ultrapassam os limites impostos pela liga espanhola para a inscrição de jogadores.

De acordo com o site Goal, Josep Maria Bartomeu já não é presidente do Barcelona, mas os reflexos da sua gestão continuam a atrapalhar o clube catalão, que está a viver uma situação financeira muito delicada.

O total da dívida ascende a 1173 milhões de euros, com o novo dirigente, Joan Laporta, a admitir que a situação é “muito pior” do que pensava.

Para agravar ainda mais esta “dor de cabeça”, o mesmo site avança que o Barça nem sequer está autorizado pela La Liga a inscrever os reforços que já contratou, como Kun Agüero, Memphis Depay, Eric Garcia e Emerson Royal, uma vez que foi ultrapassado o teto salarial definido pela liga espanhola.

O clube, que também tem em vista a renovação de contrato de Lionel Messi, está confiante de que o presidente do organismo, Javier Tebas, adote uma postura semelhante à das restantes ligas europeias, devido à “flexibilidade permitida pela UEFA aos clubes nesta temporada”.

O diálogo mantém-se, mas ainda não há acordo e, sem ele, os catalães têm de assumir uma redução de quase 200 milhões de euros na folha salarial.

Para já, o Barça já se conseguiu ver “livre” de alguns salários, como é o caso do do jogador Junior Firpo, que se mudou para o Leeds; do ordenado do português Francisco Trincão, que se juntou à “armada portuguesa” do Wolverhampton; do do Konrad de la Fuente, vendido ao Marselha, e do salário de Jean Claire-Todibo, agora no Nice.

Estes negócios ainda não são suficientes para reduzir a folha salarial, pelo que a direção catalã tem em vista, seja através de venda ou por empréstimo, as transferências de Samuel Umtiti, Philippe Coutinho e Miralem Pjanic.

[sc name=”assina” by=”ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *