O médio foi confirmado, esta terça-feira, como reforço do Benfica, depois de ter estado em Milão a rescindir contrato com o Inter.
“João Mário é do SL Benfica”, lê-se no tweet partilhado pela conta oficial do Benfica, na manhã desta terça-feira, no qual se pode ver o futebolista a vestir a camisola encarnada.
Também no seu site oficial, o clube da Luz começou por emitir um curto comunicado no qual se podia ler apenas: “O Sport Lisboa e Benfica comunica que João Mário é jogador do clube.”
Entretanto, as águias publicaram fotografias de João Mário com o presidente interino do clube, Rui Costa, e acrescentaram que o médio assinou contrato até 2026 e será apresentado nos próximos dias, no Estádio da Luz.
O futebolista tornou-se o terceiro jogador a trocar de forma direta o Sporting pelo Benfica na última década, depois de Yannick Djaló e André Carrillo, tal como recorda o jornal online Observador.
🎥 @joaome17 é do SL Benfica!#DeTodosUm pic.twitter.com/cB0879PUgs
— SL Benfica (@SLBenfica) July 13, 2021
Recorde-se que, esta segunda-feira, o Inter de Milão anunciou ter chegado a acordo com o jogador português “para a resolução de contrato” que os ligava. A notícia caiu que nem uma bomba em Alvalade e o Sporting já pediu explicações ao clube italiano, avançou o site MaisFutebol.
Os responsáveis leoninos querem “perceber como é que o clube italiano recusou uma proposta do Sporting para vender o passe do internacional por três milhões de euros, mais dois por objetivos, para depois aceitar a saída do jogador a custo zero”, apontou esta publicação desportiva.
O clube de Alvalade tem alegado que o contrato de transferência de João Mário para o Inter tinha uma cláusula anti-rivais no valor de 30 milhões de euros, precisamente para evitar que o médio regressasse a Portugal pela porta do Benfica ou FC Porto. Contudo, tanto o jogador como os encarnados sempre negaram a existência dessa cláusula.
Esta madrugada, o jornal Record avançou que a rescisão com o Inter reforçou a suspeita dos leões à volta do negócio, sobretudo perante as informações de que o acordo terá sido feito a coberto de uma alegada dívida dos italianos ao empresário Federico Pastorello.
Ou seja, os leões suspeitam que o Inter terá abdicado de receber qualquer montante em troca da liquidação de uma quantia ao agente que representa o jogador que agora veste de encarnado.
O mesmo jornal desportivo adiantou também que o recurso à FIFA e ao Tribunal Arbitral do Desporto (TAS) já está a ser preparado.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário