Vários ‘tubarões’ do futebol europeu estão atentos a Joelson Fernandes. O Sporting não quer vender o jogador, que só sairá pela cláusula de 60 milhões de euros.
Joelson Fernandes tem poucos minutos de jogo com a equipa principal ‘leonina’, mas é já um dos maiores ativos do clube. O jovem de 18 anos está a ser perseguido por alguns dos maiores clubes do mundo, entre os quais Manchester City, Arsenal, Juventus, Manchester United e Barcelona.
Não é de estranhar, não fosse Joelson visto como um dos “60 mais promissores do mundo”, de acordo com o jornal britânico The Guardian.
Os poucos minutos em que Joelson jogou pela equipa principal foram suficientes para mostrar a qualidade do extremo que pode alinhar em ambas as alas.
Na temporada passada, o Sporting rejeitou uma proposta de 32 milhões de euros do Arsenal por Joelson Fernandes. O emblema de Alvalade pedia 45 milhões pelo jovem, que está agora blindado por uma cláusula de 60 milhões.
O internacional sub-21 português não quer sair do Sporting para já, tendo o sonho de poder estrear-se na Liga dos Campeões na presente temporada, escreve o Record.
Joelson tem contrato com o Sporting até 2023, com os ‘leões’ a terem opção de mais duas temporadas.
Ainda segundo o Record, Joelson Fernandes sente-se a evoluir no plano tático onde tem estado mais assertivo na ocupação de espaços. As boas exibições nos primeiros particulares desta época deixaram-no de confiança reforçada e com vontade de continuar em Alvalade.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário