O Benfica está interessado na contratação de Roman Yaremchuk para substituir Haris Seferovic na posição de ponta-de-lança. Os belgas pedem 15 milhões.
O Benfica começa a preparar a próxima época, estudando a qualificação para a Liga dos Campeões e uma eventual venda de Haris Seferovic. O reforço debaixo de olho, segundo o jornal Record, é Roman Yaremchuk, internacional ucraniano do Gent.
Tanto Seferovic como Yaremchuk chegaram do Euro 2020 com o passe valorizado devido às suas boas exibições. O Benfica quer aproveitar esse momento para vender o suíço por 25 milhões de euros e contratar o avançado ucraniano.
Os belgas mostram-se reticentes em vender o maior ativo do seu plantel, mas poderão fazê-lo pelo preço certo. Os responsáveis do Benfica contam que o Gent peça 15 milhões de euros pelo passe do jogador que marcou 23 golos em 43 partidas disputadas na última época.
O Benfica não é o único interessado em Yaremchuk, já que também o Sporting sondou o jogador no inverno e, mais recentemente, em abril. O acordo acabou por não avançar, mas sabe-se que o Gent pedia uma verba a rondar os 12 milhões de euros.
O jogador de 25 anos tem contrato até julho de 2023 e conta também com o interesse da Roma, do treinador português José Mourinho. O campeonato italiano pode mostrar-se mais aliciante para o jogador, embora a possibilidade de jogar na Liga dos Campeões possa ter um peso na decisão do ucraniano, caso o Benfica se consiga qualificar.
Com 1,91 metros, é fortíssimo no jogo aéreo, contando com inúmeros golos de cabeça. Mune-se ainda de uma excelente capacidade de posicionamento dentro da grande área, que lhe permite estar no sítio certa à hora certa para finalizar.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário