UEFA: Paços de Ferreira e Santa Clara ganham com tranquilidade

Paços de Ferreira celebra golo contra Larne

Equipas portuguesas perto de continuarem na nova Liga Conferência Europa. Pacenses conseguiram mesmo uma goleada.

O play-off de acesso à fase de grupos da Liga Conferência Europa deverá ter duas equipas portuguesas. Na primeira “mão” da terceira pré-eliminatória, Paços de Ferreira e Santa Clara venceram em Portugal e partem tranquilos para o segundo jogo.

A primeira equipa a entrar em ação nesta quinta-feira foi o Paços de Ferreira, que goleou o Larne por 4-0. O Paços começou muito cedo a criar perigo na área contrária mas a toada ofensiva acalmou ao longo da primeira parte, já que os espaços não apareciam. Até que, a dois minutos do intervalo, uma autêntica oferta do guarda-redes do Larne permitiu a Denilson inaugurar o marcador, com facilidade.

A diferença entre a turma de Portugal e da Irlanda do Norte traduziu-se no resultado, na segunda parte. Denilson bisou aos 69 minutos, aproveitando nova falha dos adversários. Quatro minutos depois, a figura Stephen Eustáquio (que ainda há menos de uma semana estava a jogar na Gold Cup, pelo Canadá) marcou um belo golo, depois de um canto. No último minuto, Uilton confirmou a goleada.

Mais tarde, nos Açores, o Santa Clara venceu o Olimpija Ljubljana por 2-0. Também aqui a equipa lusa foi claramente superior e marcou duas vezes na primeira parte. Ao quarto de hora, cruzamento de Jean Patric e Carlos Jr. a marcar de cabeça. Em cima do intervalo, Mansur, igualmente de cabeça, apontou o segundo e último golo.

O segundo tempo ficou marcado pela expulsão de um jogador dos eslovenos, aos 61 minutos: Uroš Korun travou uma jogada perigosa do Santa Clara, ao tocar com a mão na bola. O conjunto da casa continuou a dominar sem grandes dificuldades mas também sem chegar a novo golo.

Na próxima quinta-feira, 12 de agosto, as duas equipas deverão confirmar a presença na próxima fase desta nova competição europeia.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *