O médio uruguaio, proveniente do Famalicão, assinou contrato até 2026 com o Sporting, anunciou, esta segunda-feira, o campeão nacional.
“Manuel Ugarte, jogador de 20 anos, é reforço da equipa principal de futebol do Sporting Clube de Portugal, tendo assinado um contrato válido até 2026 com cláusula de rescisão de 60 milhões de euros. O médio uruguaio, ex-FC Famalicão, foi apresentado esta segunda-feira na Academia, em Alcochete, e já está a trabalhar às ordens de Rúben Amorim”, lê-se no comunicado publicado no site oficial do clube.
O médio é internacional sub-23 pela seleção nacional do Uruguai e chegou a meio da temporada passada ao Famalicão, depois de ter feito toda a sua formação no Fénix, do seu país natal.
No clube minhoto, lembram os leões, Ugarte “realizou 20 jogos (18 como titular) e apontou um golo na segunda metade da última época”. Em 2021/2022, também já conta com uma partida, “tendo ajudado o FC Famalicão a bater o GD Estoril Praia (1-0) na segunda fase da Taça da Liga”.
Em declarações aos meios de comunicação Leoninos, o jogador disse que sentiu “uma felicidade enorme” por assinar pelo Sporting, pois considera que é “um salto muito grande na carreira”.
“O Sporting CP tem um projeto. Há muitos jovens que jogam e a Academia é um lugar ótimo para aprender o conceito do futebol e para melhorar como jogador. (…) Sou um jogador aguerrido que gosta muito de jogar. Vou tentar contribuir com o máximo e deixar tudo em campo. Estou aqui para o que o mister precisar”, reforçou Ugarte.
Ugarte é o terceiro reforço dos campeões nacionais esta temporada, depois das chegadas dos laterais Ricardo Esgaio, ex-Sporting de Braga, e Rúben Vinagre, que foi colega do uruguaio no Famalicão.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário