Manchester City gastou num jogador (quase) o mesmo que todas as equipas espanholas

Jack Grealish (Inglatrerra) durante a final do Euro 2020 frente à Itália

Jack Grealish terá custado 117,5 milhões de euros. Um valor quase igual ao investimento de todas as equipas da Liga espanhola, até agora.

O Manchester City conseguiu “tirar” ao Aston Villa o seu jogador mais conhecido dos últimos anos: Jack Grealish. Se o Barcelona não tivesse anunciado a saída de Lionel Messi no mesmo dia, provavelmente esta seria a grande movimentação deste verão no futebol.

Grealish, que tem 25 anos e passou 20 desses anos ligado ao Aston Villa, saiu do “seu” clube num negócio que terá custado ao campeão 117.5 milhões de euros.

Esse valor é quase igual ao investimento feito por…todas as equipas da Liga espanhola, até agora. Os números são destacados pelo portal Marketing Registrado.

É um total de 127.5 milhões de euros gastos pelas 20 equipas da LaLiga. Em todas as transferências realizadas até agora.

São “apenas” 10 milhões de euros de diferença – mas estamos a comparar todas as transferências de todas as equipas de um campeonato de topo mundial…com a transferência de um jogador.

O aperto financeiro chegou também aos clubes espanhóis (ao Manchester City nem por isso, aparentemente) e o reforço mais caro em Espanha foi Rodrigo De Paul, que custou 35 milhões de euros ao Atlético de Madrid.

35 milhões de euros: no mercado atual da Premier League, RODRIGO De Paul seria somente o nono jogador mais caro. Oito transferências envolveram valores mais elevados: Grealish, Romelu Lukaku, Jadon Sancho, Ben White, Raphaël Varane, Ibrahima Konaté, Emiliano Buendia e Danny Ings.

Voltando a Espanha, o Barcelona gastou até agora nove milhões de euros (e por um jogador, Emerson Royal), enquanto o Real Madrid ainda não pagou por qualquer reforço.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *