Se os jogadores emprestados pelo Sporting nesta temporada convencerem os seus respetivos clubes, o emblema de Alvalade pode conseguir um encaixe de 74 milhões de euros no final desta época.
Este é o valor total das cláusulas de opção de compra inscritas nos negócios, escreve o jornal Record.
Sem grandes surpresas, a maior parte desse montante pode vir da transferência de Nuno Mendes. O jovem lateral foi emprestado ao Paris Saint-Germain por 7 milhões de euros, mas caso fique no Parque dos Príncipes a título definitivo, o Sporting receberá mais 40 milhões.
A confirmar-se, será a segunda maior venda do clube, apenas superada pelo negócio de Bruno Fernandes.
Gonzalo Plata e Joelson Fernandes são outras pérolas que podem permitir um bom encaixe financeiro. Cada um dos jogadores pode valer 10 milhões de euros caso Valladolid e Basileia, respetivamente, acionem a cláusula de compra.
Além destes atletas, o Sporting pode ainda conseguir 8,5 milhões de euros com a venda de Andraz Sporar ao Middlesbrough; 3,5 milhões de euros com a venda de Idrissa Doumbia ao Zulte Waregem; e 2,5 milhões de euros com a venda de Pedro Mendes ao Rio Ave.
No caso de Sporar, caso o emblema britânico suba à Premier League ou o esloveno marque pelo menos 15 golos no Championship, a cláusula de compra torna-se obrigatória.
Os ‘leões’ podem ainda encaixar 500 mil euros com Luís Maximiano, caso o Granada não desça de divisão nas próximas duas épocas. Valentin Rosier também pode valer meio milhão de euros mediante o cumprimento de determinados objetivos.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário