No jogo entre Sporting e FC Porto, Toni Martínez discutiu com um jornalista que estava a fotografar um adepto sportinguista que tinha caído da bancada.
André Campos, árbitro assistente na partida de sábado entre Sporting CP e FC Porto, partilhou um episódio que escapou às câmaras e que teve Toni Martínez como protagonista.
“Talvez eu não me devesse meter nisto, mas como as atitudes boas são de louvar, vou aqui contar um ‘pormaior’ que ainda não vi retratado em lado nenhum”, começou por escrever André Campos na sua página pessoal de Facebook.
O árbitro de 43 anos conta ter-se apercebido de uma discussão acesa um ou dois minutos após o golo do Sporting. O juiz diz ter pensado que era “uma boca foleira” ou “alguém que tivesse atirado alguma coisa”.
A enorme atitude de Toni Martínez, contada por um árbitro assistente do Sporting – Porto, que merece ser lida e partilhada 👏 pic.twitter.com/R0e7r6RYEc
— B24 (@B24PT) September 13, 2021
“Assim que o jogo parou, dirigi-me para lá, na tentativa de os acalmar”, continuou o árbitro assistente, “e percebi que eles estavam furiosos com um fotógrafo atrás do painéis publicitários”.
Foi então que Toni Martínez, “claramente o mais furioso e impetuoso”, disse: ‘Caiu um adepto lá de cima e ele está a tirar fotografias ao rapaz!”.
“Um adepto que não é da equipa dele. Num estádio que não é da equipa dele. Num país que não é o dele. Que enorme atitude!”, acrescentou André Campos, referindo que foi um gesto que o tocou particularmente e que, por isso, fez esta “partilha arriscada”.
O antigo árbitro Duarte Gomes também partilhou o episódio e respondeu que esta não foi uma partilha arriscada, “porque não vivemos no tempo da rolha e, sobretudo, porque nunca é demais partilhar histórias de altruísmo, respeito e fairplay“.
“Isto sim, é o que as pessoas precisam saber e ouvir 2, 10, 100 vezes seguidas. É muito mais do que um jogo de futebol”, acrescentou.
Para jogar no Porto não basta ter qualidades futebolísticas.
Grande atitude @AntonioMtnez_29 👏 pic.twitter.com/6ScYexJZvB— +FC Porto (@maisFCPorto) September 13, 2021
Toni Martínez saltou do banco aos 65 minutos para substituir João Mário. O espanhol acabaria expulso por acumulação de amarelos aos 87 minutos.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário