David Luiz deu uma nega ao SL Benfica e optou pelo Flamengo. O defesa-central de 34 anos explicou a decisão que tomou de regressar ao Brasil.
O Flamengo oficializou a contratação de David Luiz no sábado, após o defesa ter terminado contrato com o Arsenal. Foi, assim, colocado um ponto final nos rumores de que o brasileiro poderia estar de regresso à Luz.
Seja bem-vindo, @DavidLuiz_4! Que você tenha muito sucesso com o Manto Sagrado! 💪❤️🖤 #DavidLuizNoMengo pic.twitter.com/x0ygBNtZAF
— Flamengo (@Flamengo) September 11, 2021
Numa conferência de imprensa no dia anterior ao anúncio, o próprio Jorge Jesus não escondeu o desapontamento por não ter conseguido convencer o central a mudar-se para os ‘encarnados’.
“Tive alguns diferentes cenários, onde poderia escolher uma vida mais tranquila, mais de paz, mas gosto de fazer o que sinto no coração”, explicou David Luiz, citado pelo Globo Esporte.
“Não conseguimos ser felizes sozinhos. Foram muitas as pessoas que me influenciaram, que me guiaram e mostraram o quão grande seria este desafio. O Flamengo sempre foi grande e sempre será grande, mas hoje consegue dar coisas grandes por causa do projeto sólido que tem”, acrescentou.
O jogador regressa ao Brasil depois de 14 anos na Europa, com passagens por Benfica, Chelsea, Paris Saint-Germain e Arsenal. Na América do Sul, o jogador de 34 anos tinha jogado no São Paulo e no Vitória.
David Luiz vai ficar com a camisola ’23’, assinando um contrato válido até dezembro de 2022. O ex-Benfica vai receber um salário de cerca de 240 mil euros por mês, escreve o UOL.
Nas conversas com o Benfica, o jogador pedia 3 milhões de euros limpos por temporada, salienta o jornal Bruno Andrade. No entanto, as ‘águias’ apenas estavam disponíveis para desembolsar no máximo 2 milhões de euros limpos.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário