O Sporting de Braga respondeu da melhor forma ao desaire da primeira jornada da fase de grupos da Liga Europa e bateu os dinamarqueses do Midtjylland por 3-1, graças a uma segunda parte de grande nível na Pedreira.
Os minhotos chegaram ao intervalo a perder por 1-0, mas após o descanso surgiram transfigurados e deram a volta ao resultado, marcando três golos, dois por Galeno, um por Ricardo Horta, saltando assim para o segundo lugar do Grupo F.
Os minhotos foram a melhor equipa desde o primeiro minuto, mas as coisas não correram de feição na etapa inicial, apesar de a equipa lusa ter registado 61% de posse nesta fase e mais remates, nove contra três, quatro contra dois enquadrados.
Porém, faltou tranquilidade no momento da finalização, algo que não aconteceu com Evander, autor do golo visitante aos 19 minutos, de grande penalidade. Também de penálti o Braga poderia ter empatado antes do descanso, mas Ricardo Horta (35′) desperdiçou.
Tudo mudou depois do intervalo. Da marca dos 11 metros, Galeno fez o empate aos 55 minutos e, pouco depois, aos 62, Ricardo Horta aproveitou uma assistência involuntária de Mario González para confirmar a reviravolta.
A superioridade portuguesa continuou e acentuou-se aos 84 minutos, quando Juninho viu cartão vermelho directo e deixou o Midtjylland reduzido a dez elementos. Onze minutos volvidos, desta vez a assistência de Mario González foi mesmo intencional, com o espanhol a servir Galeno para o 3-1 final.
OS 3️⃣ PONTOS FICAM EM BRAGA 😏@SCBragaOficial #sporttvportugal #uefa #uefaeuropaleague #europaleague #uel #ligaeuropa #scbraga #braga #scb #fcmidtjylland #midtjylland #FCMSCB #Galeno pic.twitter.com/rBTN9uSbSC
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) September 30, 2021
Destaques
Wenderson Galeno 8.4 – Enorme jogo do extremo brasileiro, que lava já três golos apontados nesta fase de grupos. Esta quinta-feira marcou dois, um de penálti, sofreu ele próprio falta para grande penalidade, foi, a par de Piazón, o mais rematador do jogo, com quatro disparos, e enquadrou três (máximo). Registou o número maior de acções com bola na área contrária (6), fez seis conduções aproximativas e três super aproximativas (máximos)
Mario González 7.1 – O espanhol ex-Tondela ainda não havia mostrado serviço pelo Braga, mas nesta partida foi fundamental, apesar de não ter marcado ainda. A sua movimentação e ligação com os colegas da frente foram muito importantes, terminando o jogo com duas assistências em quatro passes para finalização e uma grande penalidade sofrida.
[sc name=”assina” url=”https://goalpoint.pt/braga-midtjylland-uel-202122_126788″ source=”GoalPoint” ][/sc]
Deixe um comentário