O “benfiquismo” e o peso da gravata de Rui Costa. Eleições no Benfica podem bater recordes

por

em

Mais de 16 mil sócios já votaram nas eleições para a presidência do Benfica que opõem Rui Costa ao empresário Francisco Benítez. A expectativa é de que se bata, novamente, um recorde de votações.

Na actualização dos números, o Benfica informou que às 13 horas o número de sócios que votaram se situava nos 16.827.

Na comparação com as eleições de Outubro de 2020 – que teve uma votação recorde de 38.102 associados -, três horas após a abertura das urnas, às 08 da manhã, já tinham sido ultrapassados os números verificados há um ano no mesmo período, com o registo de mais de 10 mil antes do meio-dia, segundo dados do Benfica.

O pavilhão nº 2 do Estádio da Luz regista a maior afluência de sócios, com mais de seis mil votantes, num acto eleitoral de voto que também envolve 24 casas do clube, ou o voto electrónico para os Açores, Madeira e para os sócios no estrangeiro.

Rui Costa, candidato a presidente pela lista A, e Francisco Benítez, o candidato da lista B, já votaram.

Durante a manhã foram muitas as figuras que foram votar, nomeadamente o treinador da equipa de futebol, Jorge Jesus, os futebolistas Rafa ou André Almeida, bem como os ex-futebolistas Shéu, Luisão, Dimas ou Simão Sabrosa, ou o antigo candidato e vice-presidente do clube Rui Gomes da Silva.

A possibilidade de votar nestas eleições termina às 22 horas.

“Rui Costa foi jogador extraordinário, mas com a gravata…”

O humorista Ricardo Araújo Pereira foi um dos sócios do Benfica que foi deixar o seu voto na urna e confessou aos jornalistas que votou em Benítez, tal como há um ano.

“Há um ano estávamos aqui, e também votei na lista de Benítez, se tivesse ganhado não estaríamos aqui hoje”, sublinhou o humorista.

“O facto de voltarmos às urnas um ano depois mostra que as críticas e preocupações da lista em que votei há um ano tinham razão de ser. Gostava que as direcções do Benfica cumprissem os mandatos, que não houvesse esta instabilidade jurídica, legal“, reforçou ainda.

“Rui Costa foi um jogador extraordinário, com a camisola do Benfica foi excelente, mas com a gravata ainda não posso dizer o mesmo”, apontou também Ricardo Araújo Pereira, lembrando que o ex-futebolista “patrocinou com o seu prestígio os últimos anos de uma estratégia cheia de ziguezagues“.

“Não soube opôr-se ao desinvestimento no ano do penta… Uma série de coisas que aconteceram por omissão dele”, frisou Ricardo Araújo Pereira.

Quanto à inexperiência de Benítez para assumir o cargo, o humorista também notou que “das pessoas que se candidatam é muito raro terem experiência para serem presidentes do Benfica”.

Benítez fala de um “dia de amor ao Benfica”

Depois de votar, Benítez falou aos jornalistas, mostrando-se “surpreendido” com a “rapidez do voto físico”.

Além disso, o empresário reforçou o desejo de que se consiga “bater o recorde de votações”, o que “seria mais uma vitória para o clube”.

Benítez também notou que é um “dia de amor ao Benfica” e que ir votar é “um acto de benfiquismo”. “Também faz parte da vida activa votar nas eleições, e, portanto, os benfiquistas deveriam ir votar à casa mais próxima”, apelou.

“Antigamente era só no estádio, depois alargou-se para quatro casas e agora são 24. Cada vez há menos motivos para não votar, e nós devemos expressar a nossa vontade, o rumo que queremos”, reforçou ainda.

Rui Costa apela à união em torno do clube

Após deixar o seu voto na urna, Rui Costa também esteve à conversa com a comunicação social para notar que é tão “benfiquista na cadeira da presidência como na cadeira do estádio”.

“É mais um dia à Benfica”, notou quanto à adesão dos sócios, mostrando-se “satifeito por virem votar” e desejando que “corra tudo na normalidade”.

“Independentemente do que acontecer esta noite, somos um clube só, unimo-nos à volta do clube. Todos queremos vitórias para o clube e isso consegue-se pela união“, acrescentou Rui Costa, em declarações divulgadas pela Benfica TV, depois de ter sido questionado sobre se apoiará Benítez, no caso de este vencer as eleições.

[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa”]


Comentários

Um comentário a “O “benfiquismo” e o peso da gravata de Rui Costa. Eleições no Benfica podem bater recordes”

  1. Agora que são conhecidos os resultados, também gostaria de dizer ao ex-“Fedorento” que gostava muito mais dele travestido de “Florbela” que como animador da comunicação social.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *