Resultado positivo diante do Peru não impediu uma “boca” do número 10 ao árbitro. Mais um jogo em que Emiliano Martínez não sofreu golos.
A Argentina está cada vez mais perto de assegurar a presença na fase final do próximo Mundial de futebol. Os argentinos venceram o Peru na noite passada por 1-0, no Estádio Monumental de Núñez.
A selecção da casa dominou a primeira parte em Buenos Aires e conseguiu marcar por Lautaro Martínez, a três minutos do intervalo.
A segunda parte foi bem diferente e o Peru poderia ter saído do duelo com um ponto. Teve mesmo uma grande penalidade a seu favor (a primeira em toda a fase de qualificação para o Mundial 2022) mas Yoshimar Yotún acertou no ferro.
Numa zona de qualificação onde se apuram directamente quatro selecções nacionais, a Argentina está no segundo lugar, com mais nove pontos do que o quinto classificado, o rival Uruguai. Faltam sete jogos para os argentinos.
O Peru está no penúltimo posto, a cinco pontos (mas com cinco selecções pelo meio) dos lugares de qualificação.
A Argentina de Lionel Scaloni chegou aos 25 jogos consecutivos sem perder. É a selecção com melhor registo no futebol actual.
Números e crítica
Nicolás Otamendi, defesa do Benfica, foi titular, tal como Marcos Acuña (ex-Sporting) e Ángel Di María, ex-Benfica.
Quem também foi titular foi Emiliano Martínez. O guarda-redes argentino começa a acumular números interessantes: em 12 jogos pela selecção principal ainda não perdeu, não sofreu qualquer golo em sete desses compromissos, já teve pela frente oito grandes penalidades (e só sofreu três golos) e entretanto já venceu uma Copa América.
Os dados destacados pelo WhoScored deixam a pergunta: o atleta do Aston Villa merece o prémio de melhor guarda-redes do ano?
🇦🇷 @emimartinezz1 international record for Argentina
🧢 Caps – 12
👎 Defeats – 0
⛔️ Clean Sheets – 7
🅿️ Penalties Faced (inc. shootouts) – 8
🥅 Penalties Conceded (inc. shootouts) – 3
🏆 Copa Americas – 1🧤 Yachine Trophy – ❓
— WhoScored.com (@WhoScored) October 15, 2021
Lionel Messi também foi titular e, apesar da vitória, criticou o árbitro do jogo, o brasileiro Wilton Pereira Sampaio.
“Jogo duro, difícil de jogar. Muito vento, os peruanos todos atrás, deixando pouco espaço. Este árbitro, sempre que se cruza connosco, faz o mesmo, parece que faz de propósito“, escreveu o avançado no Instagram, sem revelar a origem da sua crítica.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário