A revista France Football já terá comunicado a Lionel Messi que é ele o vencedor da Bola de Ouro 2021. A notícia é avançada pela RTP1 e está a ser recebida com algum espanto e revolta nas redes sociais. Há quem fale num “escândalo”.
A confirmar-se a notícia da RTP1, Messi vencerá a sua sétima Bola de Ouro.
O canal público garante que o actual jogador do Paris Saint-Germain já fez a habitual entrevista à France Football que acompanha o anúncio do vencedor da Bola de Ouro.
O eventual prémio individual a Messi poderá justificar-se com a vitória da Copa América ao serviço da Selecção da Argentina, mas também com o facto de ter sido o melhor marcador da Liga Espanhola com 30 golos, quando ainda estava no Barcelona.
“O maior desastre do futebol”
Só a 29 deste mês será oficializado o vencedor da Bola de Ouro, mas se for Messi será “o maior desastre do futebol” e “um escândalo”, desabafam alguns adeptos de futebol nas redes sociais.
“Não basta marcar alguns golos contra índios maias guatemaltecos e peruanos às 5 da manhã para ser Bola de Ouro”, desabafa um utilizador do Twitter.
“Messi ganhar é um absurdo, está jogando porra nenhuma”, diz outro utilizador da rede social.
“O que é que o Messi fez de concreto desde que está no PSG?”, pergunta ainda outro adepto, enquanto um utilizador do Twitter repara que “só jogou quatro jogos completos e marcou 3 golos”.
Lewandowski e Benzema “merecem 100% mais”
Também há muitas vozes a sublinharem que Lewandoski, do Bayern de Munique, ou Benzema, do Real Madrid, é que merecem a Bola de Ouro.
“Lewandowski e Benzema merecem 100% mais nesta temporada”, salienta um utilizador do Twitter.
Contudo, também há quem defenda que embora Lewandowski tenha “mais golos marcados este ano”, foi Messi quem mais ajudou as equipas onde jogou, tendo sido “mais eficiente”. E como prova disso, é só olhar para o Barcelona actual, aponta-se.
la différence de stats entre messi/lewandowski et benzema m’empêche de dormir pic.twitter.com/FxYaDIlAhA
— Mowgli 🇦🇷💔 (@mowglisxk) November 6, 2021
Messi não tem jogado no PSG devido a problemas físicos, segundo o clube. Mas já há quem questione que a sua ausência se deve à “pobre performance” em campo. A juntar ruído a essas suspeitas está o facto de ter sido convocado para a Selecção da Argentina para os jogos contra o Uruguai e o Brasil.
[sc name=”assina” by=”Susana Valente, ZAP”]
Deixe um comentário