A saída de Cristiano Ronaldo do Manchester United é vista como um cenário possível numa altura de crise de resultados no clube inglês. E quando o Barcelona atravessa também uma crise, mas de golos, há quem admita como possível a “loucura” de Ronaldo rumar ao Camp Nou.
O ex-candidato à presidência do Barcelona, Toni Freixa, considera que esta é a melhor altura para o clube catalão tentar a contratação de Cristiano Ronaldo.
“Cristiano no Barça? Se há momento para essa loucura é agora”, defendeu Freixa em declarações a um programa de um canal espanhol, conforme cita o jornal Marca.
Freixa acredita que a crise de golos do Barça, aliada à crise de resultados no United, poderiam criar o ambiente perfeito para que essa transferência revolucionária acontecesse.
O cenário parece pouco provável, mas já há especulações quanto ao futuro do craque português numa altura em que o United é sexto no campeonato inglês, passadas apenas 11 jornadas.
Futuro de Ronaldo pode passar por 5 hipóteses
Entretanto, o jornal inglês The Sun fala em cinco cenários possíveis no horizonte para Ronaldo.
Por um lado, especula que o Manchester City pode tentar contratar o capitão da Selecção Portuguesa depois de ter sido dado como o destino certo de Ronaldo aquando da sua saída da Juventus.
O City também falhou a contratação de Harry Kane (Tottenham) e o treinador Pep Guardiola poderá ainda desejar contratar um avançado.
Outra hipótese que o The Sun coloca no caminho de Ronaldo é um regresso ao Real Madrid, algo que parece improvável até porque a Marca garante que o clube vai apresentar uma proposta por Mabppé.
O Paris Saint-Germain é outra hipótese que continua em cima da mesa para Ronaldo. O xeque árabe que detém o clube poderá desejar criar uma constelação de estrelas em Paris, colocando Ronaldo, Messi e Neymar na mesma equipa.
Além disso, há ainda o Sporting, mas é improvável que Ronaldo decida voltar ao clube que o catapultou para a fama numa altura em que ainda sente que pode dar muito ao futebol.
O The Sun fala também da possibilidade de rumar aos EUA, mas será demasiado cedo para o “jovem” de 36 anos se reformar na Liga norte-americana.
Solskjaer em xeque
Entretanto, também se especula sobre o futuro do treinador Ole Gunnar Solskjaer que tem sido muito contestado à frente do Manchester United.
A imprensa inglesa assegura que Cristiano Ronaldo pode ter uma palavra a dizer sobre o assunto. O jogador terá mesmo estado numa reunião com a família Glazer, que é proprietária do Manchester United, para falar sobre o futuro do técnico, segundo jornais ingleses.
Mas a opinião de Ronaldo sobre o assunto está no segredo dos deuses.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário