Rendimento do internacional alemão não tem sido propriamente brilhante, no Fenerbahçe. Já houve um momento de tensão com Vítor Pereira.
Mesut Özil foi anunciado como reforço o Fenerbahçe no ano passado e foi visto como a nova grande “estrela” do plantel turco, depois de ter sido uma das figuras do Real Madrid e da selecção nacional da Alemanha. No entanto, o seu desempenho tem ficado longe do que se esperava.
O médio aterrou na Turquia há quase um ano e meio, a custo zero. Jogou durante sete anos pelo Arsenal, de onde saiu quando o seu contrato terminou. Mas, ao serviço do Fenerbahçe, e com novas lesões pelo meio, só jogou 11 vezes na época passada. Zero golos.
Na fase inicial desta temporada já jogou mais vezes (13) do que na época anterior inteira. E já marcou quatro golos. Mas também tem protagonizado momentos pouco felizes.
No mês passado ficou a sensação de que atirou uma camisola na direcção do treinador, o português Vítor Pereira, quando percebeu que não iria jogar numa partida do campeonato turco. Poucas semanas depois, foi substituído num jogo da Liga Europa e deu um pontapé numa garrafa de água, ao chegar ao banco de suplentes.
“Precisávamos de mais intensidade e de sangue novo. O Mesut esteve bem hoje, ele é bom com bola, mas hoje tivemos dificuldades para manter a posse de bola. Claro que não sei o que teria acontecido se não o tivesse substituído”, comentou Vítor Pereira, na altura.
Agora foi o presidente do Fenerbahçe a falar sobre o assunto e a assegurar que não há qualquer problema entre o alemão e o português: “Vítor Pereira deve tentar tirar o máximo proveito de Ozil. Não existe problema, isso é o que a imprensa diz. Mesut está apenas descontente porque não joga com regularidade”.
Ali Koc acrescentou que, já desde o início desta época, se compara o caso de Özil com o caso de Robin van Persie, que também queria jogar mais pelo emblema turco. Mas deixou um aviso ao ex-Arsenal: “Para já, ele tem é de se focar no seu jogo e deixar de lado os acordos publicitários. Tem que pensar apenas em como pode ajudar o Fenerbahçe”.
O futuro do internacional alemão pode passar, novamente, pela Premier League: o Newcastle deverá contratar o jogador, já em Janeiro de 2022. O contrato de Mesut Özil no clube turco é válido até 2024.
O Fenerbahçe, antigo clube assíduo na Liga dos Campeões, está no sétimo lugar do campeonato turco, a 10 pontos do líder Trabzonspor.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário