Özil ouve “boca”… do presidente

Rendimento do internacional alemão não tem sido propriamente brilhante, no Fenerbahçe. Já houve um momento de tensão com Vítor Pereira.

Mesut Özil foi anunciado como reforço o Fenerbahçe no ano passado e foi visto como a nova grande “estrela” do plantel turco, depois de ter sido uma das figuras do Real Madrid e da selecção nacional da Alemanha. No entanto, o seu desempenho tem ficado longe do que se esperava.

O médio aterrou na Turquia há quase um ano e meio, a custo zero. Jogou durante sete anos pelo Arsenal, de onde saiu quando o seu contrato terminou. Mas, ao serviço do Fenerbahçe, e com novas lesões pelo meio, só jogou 11 vezes na época passada. Zero golos.

Na fase inicial desta temporada já jogou mais vezes (13) do que na época anterior inteira. E já marcou quatro golos. Mas também tem protagonizado momentos pouco felizes.

No mês passado ficou a sensação de que atirou uma camisola na direcção do treinador, o português Vítor Pereira, quando percebeu que não iria jogar numa partida do campeonato turco. Poucas semanas depois, foi substituído num jogo da Liga Europa e deu um pontapé numa garrafa de água, ao chegar ao banco de suplentes.

“Precisávamos de mais intensidade e de sangue novo. O Mesut esteve bem hoje, ele é bom com bola, mas hoje tivemos dificuldades para manter a posse de bola. Claro que não sei o que teria acontecido se não o tivesse substituído”, comentou Vítor Pereira, na altura.

Agora foi o presidente do Fenerbahçe a falar sobre o assunto e a assegurar que não há qualquer problema entre o alemão e o português: “Vítor Pereira deve tentar tirar o máximo proveito de Ozil. Não existe problema, isso é o que a imprensa diz. Mesut está apenas descontente porque não joga com regularidade”.

Ali Koc acrescentou que, já desde o início desta época, se compara o caso de Özil com o caso de Robin van Persie, que também queria jogar mais pelo emblema turco. Mas deixou um aviso ao ex-Arsenal: “Para já, ele tem é de se focar no seu jogo e deixar de lado os acordos publicitários. Tem que pensar apenas em como pode ajudar o Fenerbahçe”.

O futuro do internacional alemão pode passar, novamente, pela Premier League: o Newcastle deverá contratar o jogador, já em Janeiro de 2022. O contrato de Mesut Özil no clube turco é válido até 2024.

O Fenerbahçe, antigo clube assíduo na Liga dos Campeões, está no sétimo lugar do campeonato turco, a 10 pontos do líder Trabzonspor.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *