Direcção do Atlético de Madrid considera que o defesa é importante em campo e no balneário.
12 jogos, 13 golos sofridos. A pior defesa entre os quatro primeiros classificados do campeonato, ao lado do Real Madrid. Em 12 jornadas, sofrer pelo menos um golo em oito desses compromissos, incluindo três no mesmo jogo – o último, contra o Valência (3-3), na semana passada. O Atlético de Madrid está a “tremer” na sua defesa um pouco mais do que o habitual, nesta temporada.
Um dos responsáveis pelos golos sofridos tem sido Felipe. O brasileiro já falhou em alguns jogos, em momentos decisivos, e facilitou a tarefa aos avançados das equipas adversárias.
O seu contrato terminará em Junho de 2022 mas, apesar dessa irregularidade, a direcção do Atlético de Madrid quer prolongar a ligação com o antigo jogador do FC Porto, indica o jornal As.
Os responsáveis do campeão espanhol consideram que Felipe é importante quando está em campo, mas também quando não está, sendo um elemento importante no balneário.
Além disso, não há assim tantas opções seguras para o posto de defesa-central: Mario Hermoso, José Giménez e Stefan Savić. O jovem Fran Gonzalez ainda só jogou pela equipa B do Atlético.
Felipe, depois de três anos no Dragão, está no plantel do Atlético de Madrid pela terceira época consecutiva. Nas duas anteriores foi melhorando as suas exibições ao longo da temporada.
Foram 20 milhões de euros pagos pelo seu passe, em 2019, por um jogador que tem agora 32 anos – é o segundo futebolista mais velho no plantel de Diego Simeone, superado apenas pelos 34 anos de Luis Suárez.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário