Christian Eriksen sofreu uma paragem cardíaca no Europeu 2020. Não tem autorização para jogar em Itália.
É uma notícia que, provavelmente, muitos adeptos de futebol pensavam que nunca iriam ler: Christian Eriksen voltou a treinar.
O internacional dinamarquês sofreu uma paragem cardíaca no Europeu 2020, logo na primeira jornada, mas agora voltou aos relvados. Está a treinar nas instalações do Odense Boldklub. Foi onde jogou quando ainda era adolescente, entre os 13 e os 16 anos, antes de se mudar para o Ajax, onde “apareceu” nos grandes palcos.
“O Eriksen veio ter connosco e está a treinar sozinho. Foi uma opção natural, já que ele jogou aqui durante a sua juventude e mora muito perto de nós. Estamos muito contentes por cedermos as nossas instalações para ele treinar”, afirmou um porta-voz do clube do sul da Dinamarca.
Não há indicação do dia do início dos treinos. E também não se sabe qual é o plano do jogador, durante quanto tempo pretende treinar no Odense.
Desde o susto que causou a milhões de pessoas, no encontro entre Dinamarca e Finlândia, que o seu futuro é uma incógnita.
O que se sabe é que Christian Eriksen – que oficialmente ainda tem contrato com o Inter Milão – não pode jogar em Itália. As regras locais impedem que um futebolista entre em campo com um desfibrilador.
Foi o Inter Milão que confirmou essa indicação, já durante esta temporada, acrescentando que admitia a possibilidade de Eriksen sair, para poder jogar noutro país, caso apareça essa possibilidade.
Logo na semana da paragem cardíaca, o médico da selecção dinamarquesa admitiu que o médio “chegou a estar morto”. A massagem cardíaca e a reanimação, ainda no relvado, evitaram a sua morte.
Christian Eriksen tem 29 anos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira, ZAP” ]
Deixe um comentário