Nicolás Otamendi não vai fazer parte das opções do treinador do Benfica para o jogo desta quarta-feira diante do Sporting da Covilhã, para a Taça da Liga. Depois do assalto violento de que foi alvo, Jorge Jesus admite que o defesa está “super assustado”.
O Benfica recebe, nesta quarta-feira, o Sporting da Covilhã em partida decisiva para o acesso à ‘final four’ da Taça da Liga. E Otamendi é baixa depois de ter sido vítima de um assalto violento, à porta da sua casa.
“Está super assustado, como é normal”, aponta Jorge Jesus em declarações ao site do Benfica.
“Pode haver mais Nicos que nós não sabemos”, considera ainda o treinador do Benfica, salientando que espera que, “daqui a uns meses, não estejamos aqui a dizer que houve mais jogadores – não interessa se do Benfica, do FC Porto ou do Sporting – que foram assaltados, sequestrados”.
“Temos de olhar para isto como um sinal”, reforça também Jesus, frisando que estão “a acontecer muito” situações parecidas em vários países europeus.
“As autoridades precisam de ter mais autoridade, mais poder“, considera ainda o técnico. “Hoje em dia, qualquer polícia que tenha uma intervenção em defesa, no momento tiram-lhe uma fotografia, metem-lhe um processo disciplinar, despedem-no. Isto não é uma forma de liderar um país que quer ter autoridade”, conclui Jesus.
Assaltantes “falavam em espanhol e russo”
Otamendi foi surpreendido por “seis homens”, “musculados e de forte compleição física“, à entrada da sua casa num condomínio de luxo da Aroeira, em Almada, como avança o jornal I.
Os assaltantes “falavam em espanhol e russo”, estavam “encapuzados e armados com chaves de fendas”, “apanharam Otamendi, agrediram-no e puseram-lhe um cinto no pescoço”, como refere a publicação.
O jogador foi levado para o interior da moradia, onde estavam a mulher e o filho. Os assaltantes roubaram relógios, dinheiro e joias num valor global da ordem dos 300 mil euros, segundo o Correio da Manhã.
Menos de 24 horas depois do assalto, a GNR chegou a perseguir os alegados assaltantes na zona da Trafaria, também em Almada, mas estes conseguiram escapar, como reporta o I.
Terá sido “uma informação incorrecta” dada à GNR que acabou por permitir a fuga dos assaltantes, ainda de acordo com o mesmo jornal.
Benfica “no limite do risco” táctico
No jogo desta quarta-feira, diante do Sporting da Covilhã, Jesus espera que o Benfica tenha “criatividade ofensiva para desbloquear” um adversário que vai “defender muito”, conforme a análise de Jorge Jesus.
“Vamos jogar, às vezes, no limite do risco tacticamente“, aponta ainda o treinador.
O Benfica precisa de vencer por dois golos de diferença, marcando, pelo menos, três – por exemplo, um 3-1 – para conseguir um lugar na ‘final four’ da Taça da Liga.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário