Sérgio “Kun” Agüero anunciou a retirada do futebol profissional na sequência do problema cardíaco que lhe foi detectado há cerca de um mês. Um “momento muito duro”, como reconheceu o jogador do Barcelona em lágrimas.
“Decidi deixar de jogar futebol profissional.” Foi desta forma que Kun Agüero anunciou o adeus aos relvados numa conferência de imprensa, confessando-se “muito feliz” com a decisão que tomou porque “em primeiro lugar, está a saúde”.
O anúncio era previsível depois de lhe ter sido diagnosticada uma arritmia cardíaca há cerca de um mês.
“Estive nas mãos dos médicos e disseram-me que o melhor era deixar de jogar. Tomei a decisão há 10 dias”, contou ainda.
“Fiz o melhor para ajudar a ganhar”, apontou também o internacional argentino, realçando que parte com “a cabeça erguida e muito feliz” por tudo o que conseguiu.
“Não sei o que me esperará noutra vida, mas tenho pessoas que gostam de mim e me desejam o melhor”, referiu ainda.
Kun Agüero também agradeceu a todos os jornalistas, mesmo aos que não o trataram bem, porque “não passa nada”, e deixou igualmente um agradecimento aos adeptos dos clubes onde jogou.
“Fico com as coisas tão bonitas que vivi”, frisou.
Em lágrimas, Aguero comunica que se vai retirar do futebol devido a problemas cardíacos 😞💔pic.twitter.com/E2JD4Ujz5m
— bwin_pt (@bwin_portugal) December 15, 2021
Na conferência de imprensa de despedida de Kun Agüero esteve todo o plantel do Barcelona e também o treinador Pep Guardiola. O ex-técnico dos catalães que agora treina o Manchester City fez questão de marcar presença numa homenagem ao internacional argentino.
Kun Agüero retira-se do futebol aos 33 anos depois de ter marcado mais de 400 golos em clubes como o Independiente, o Atlético de Madrid, o Manchester City, o Barcelona e a Selecção Argentina.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário