O Tottenham foi afastado da Liga Conferência Europa após ter faltado ao jogo com o Rennes devido a um surto de covid-19 no plantel.
O futebol inglês atravessa uma situação delicada. A pandemia de covid-19 voltou a ganhar contornos assustadores e os surtos da nova variante Ómicron têm-se replicado no país. Os clubes de futebol não são exceção e o Tottenham foi um dos visados.
No dia 8 de dezembro, os Spurs anunciaram que o seu jogo no dia segunte, frente ao Rennes, a contar para a Liga Conferência Europa, ia ser adiado devido aos casos de covid-19 no plantel inglês. À data, o emblema londrino tinha 13 casos positivos.
“Podemos confirmar que a nossa partida da UEFA Europa Conference League contra o Stade Rennais, em casa, não irá acontecer amanhã depois de uma série de casos positivos dentro do clube terem sido confirmados positivos à covid-19″, avisaram os britânicos.
Entretanto, esta segunda-feira, a UEFA anunciou o afastamento do Tottenham da competição, concedendo uma derrota administrativa à equipa inglesa ante o Rennes.
“Declara-se que o jogo da Liga Conferência entre o Tottenham e o Rennes, inicialmente agendado para 9 de dezembro, é perdido pelo Tottenham, que assim se considera ter perdido o jogo 0-3, de acordo com a alínea J.3.1 dos regulamentos da Liga Conferência da UEFA, época 2021/22″, informou a UEFA, em comunicado.
A derrota na secretaria por 0-3 deixa a equipa de Antonio Conte no terceiro lugar do grupo e, consequentemente, fora da Liga Conferência.
A UEFA já tinha avisado que o jogo seria cancelado. Um porta-voz da UEFA tinha dito que “apesar de todos os esforços, não foi encontrada uma solução que servisse os interesses dos dois clubes”.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário