Jorge Jesus não descartou regressar ao Flamengo, mas realçou que tem contrato com o Benfica até maio. O clube brasileiro não está disposto a pagar a cláusula de rescisão.
As notícias desta quarta-feira indicavam que Jorge Jesus se terá encontrado com Marcos Braz e Bruno Spindel, emissários do Flamengo, tendo dito que “sim” a um regresso ao Brasil. Com o parecer positivo do técnico, restaria apenas os dois clubes chegarem a acordo.
Entretanto, o SL Benfica divulgou um comunicado a desmentir as notícias sobre uma possível saída de Jorge Jesus.
“O Sport Lisboa e Benfica e o seu treinador Jorge Jesus refutam cabalmente a existência de qualquer acordo com o Flamengo para a libertação da sua equipa técnica mediante entendimento entre os clubes”, escreve o emblema da Luz.
Em resposta, o diretor da CNN Portugal, Nuno Santos, publicou uma nota editorial em que refere que o canal televisivo “mantém a sua notícia: que Jorge Jesus se encontrou com responsáveis do Flamengo, disse ‘sim’, mas depende de um acordo com o Benfica que não está fechado”.
“A CNN cruzou a informação inicial com um conjunto de fontes, de todas as partes envolvidas – sublinho, de todas as partes envolvidas – e avançou a notícia com total segurança”, escreve Nuno Santos.
Fonte próxima ouvida pela Tribuna Expresso afiançava que ficou a garantia dada pelo treinador português de querer regressar possivelmente já em janeiro.
Em declarações à Globo Esporte via WhatsApp, Jorge Jesus não negou o interesse em regressar ao Flamengo, mas lembrou que tem contrato com o Benfica até ao final desta temporada.
“Isto não é o que eu quero, ou o que o Flamengo quer. Tenho contrato até maio. Não tenho hipóteses de sair antes”, disse o treinador português que, na única época em que esteve na América do Sul, conquistou o Brasileirão e a Libertadores.
Através da sua conta no Twitter, Eric Faria, da TV Globo, pediu para que “usem as palavras dele [Jorge Jesus] no contexto certo”.
Feras…fazer um esclarecimento IMPORTANTE. Meu contato com o Jorge Jesus foi breve e a minha pergunta/mensagem foi: “Que confusão estão fazendo com o seu nome”. Ele me respondeu dessa forma que todos estão lendo e reproduzindo. Por favor, usem as palavras dele no contexto certo.
— Eric Faria (@ericfaria74) December 22, 2021
Os dirigentes do Flamengo adiaram a viagem de regresso ao Brasil que tinham marcada para hoje, escreve o jornal A BOLA. Os emissários canarinhos acreditam que podem fechar a contratação de Jorge Jesus em breve.
O Flamengo não vai pagar a cláusula de rescisão de Jorge Jesus, segundo o Globo Esporte, que está fixada em cerca de 6 milhões de euros. No entanto, o emblema do Rio de Janeiro está disposto a negociar um valor mais baixo.
O Fla terá recebido indicação por parte de Jorge Jesus para negociar diretamente com Rui Costa.
Contactado pelo jornalista Venê Casagrande, Jorge Jesus negou sair do Benfica antes do fim da temporada. “Não tem hipóteses de sair agora do Benfica. Só em maio”, replicou o jornalista brasileiro no Twitter.
Em contato com Jorge Jesus sobre deixar o Benfica e aceitar uma oferta do Flamengo (caso ela seja enviada), a resposta foi:
“Não tem hipóteses de sair agora do Benfica. Só em maio.”
A multa rescisória do treinador e a sua comissão supera os € 6,5 milhões.
— Venê Casagrande (@venecasagrande) December 22, 2021
“Houve um encontro do mister com os amigos do Flamengo, devidamente autorizado pelo Benfica e com o conhecimento de Rui Costa. O mister disse que não pode, nem quer, neste momento abandonar o Benfica. Há um contrato para cumprir, quer cumpri-lo e quer ganhar títulos no Benfica. Foi esse o propósito que nos fez vir para a Portugal novamente. Esse propósito mantém-se inalterado e temos cada vez mais convicção”, disse o adjunto benfiquista, João de Deus, em conferência de imprensa.
Esta quarta-feira, o jornal O JOGO disse que nada em concreto seria discutido até dia 30, data da segunda visita do Benfica ao Dragão, em jogo da Liga Bwin. O resultado do jogo poderá ser decisivo para a continuidade — ou não — de Jorge Jesus.
Luís Miguel Henrique, advogado de Jorge Jesus, assegurou que até hoje o treinador “não tem nada em mãos” do Flamengo, negando que as duas partes se encontraram em casa do técnico benfiquista, em Cascais.
O jornal Record adianta que, ao que foi possível apurar, Jesus terá reunido com Braz e Spindel, mas os emissários flamenguistas não apresentaram nenhuma proposta a Jorge Jesus.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário