Anthony Martial conversou com Ralf Rangnick e admitiu que a sua sétima época em Old Trafford deve ser a última.
Anthony Martial quer mesmo deixar o Manchester United, já em Janeiro. O seu empresário já tinha avisado e agora foi o seu treinador a confirmar essa intenção.
O agente Philippe Lamboley disse, há umas semanas, que o avançado deseja sair em Janeiro porque “precisa de jogar”. Lamboley comentou que iria falar com a direcção do United.
Entretanto já terá falado e o próprio jogador teve uma conversa longa com o treinador Ralf Rangnick, na quarta-feira passada, contou o alemão.
“Ele lembrou-me que está no Manchester United pela sétima época consecutiva e explicou-se que sente que este é o momento certo para sair. E em parte é compreensível“, admitiu Ralf Rangnick.
O técnico compreende porque, nesta temporada, Martial só foi titular duas vezes na Premier League, até agora, juntando mais duas presenças no 11 inicial – uma na Taça da Liga e outra na Liga dos Campeões. E só marcou um golo. Cristiano Ronaldo, Jadon Sancho e Mason Greenwood são opções mais frequentes em Manchester; e ainda vai aparecendo Edinson Cavani, embora menos utilizado do que Martial.
Por outro lado, Ralf Rangnick não assegurou que o jogador vai sair. E explicou porquê: “Tenho que olhar para a situação do clube. Estamos a meio de uma pandemia, estamos em três competições nas quais temos granes ambições e queremos ter o maior sucesso possível”.
Anthony Martial chegou a Old Trafford em 2015. Quando o Manchester United pagou cerca de 60 milhões de euros pelo seu passe, o internacional francês passou a ser o adolescente mais caro na história do futebol (tinha 19 anos, na altura).
Agora, se realmente sair, Sevilha deverá ser o seu destino. Barcelona e Juventus também estão atentos. Mas ainda não há qualquer proposta, avisou Ralf Rangnick: “Por isso, enquanto esse cenário se mantiver, o que sei é que ele fica“.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário