A covid-19 não dá descanso aos portugueses e o futebol não é exceção. Várias equipas da I Liga têm neste momento vários casos positivos.
Esta segunda-feira, o Famalicão anunciou a existência de nove casos positivos no plantel principal de futebol, entre jogadores, equipa técnica e staff.
O clube minhoto, contactado pela agência Lusa, não esclareceu ainda se vai pedir o adiamento do jogo desta quarta-feira, em casa, com o Belenenses.
A conferência de imprensa de antevisão ao jogo, prevista para esta terça-feira, foi cancelada, já que o treinador Rui Pedro Silva é um dos infetados.
Entretanto, esta manhã, o Vitória Sport Clube também anunciou que três dos seus jogadores apresentaram resultados positivos nos testes ao coronavírus. São eles: Marcus Edwards, Quaresma e Gui.
“O Vitória Sport Clube informa que os jogadores da equipa principal de futebol Ricardo Quaresma, Gui e Marcus Edwards tiveram deteções positivas ao SARS-CoV-2, encontrando-se em isolamento e a cumprir o estabelecido no plano de contingência. Os resultados foram obtidos por testes antigénio e confirmados por testes PCR”, refere a nota publicada pelos vimaranenses no site oficial.
“Os jogadores em questão não estarão disponíveis para a receção ao Boavista FC, agendada para esta quarta-feira e que encerra o ano desportivo de 2021 para a equipa principal de futebol”, conclui a mesma nota.
No Marítimo, que chegou a pedir o adiamento do jogo com o Vizela, mas sem sucesso, o número de casos positivos subiu para seis. O clube confirmou a infeção de Fábio China, Rúben Macedo e Pedro Pelágio, que se juntam aos já infetados Edgar Costa, Stefano Beltrame e Diogo Mendes.
Os leões da Madeira têm apenas 15 jogadores disponíveis para o encontro frente ao Vizela, já que Tim Soderstrom e Bruno Xadas também continuam a recuperar de mazelas físicas.
Na II Liga, o Rio Ave também se encontra com um surto no plantel. Além dos nove jogadores que testaram positivo, também elementos da equipa técnica, incluindo o treinador principal Luís Freire, e outros membros do staff tiveram testes positivos.
[sc name=”assina” by=”ZAP” source=”Lusa” ][/sc]
Deixe um comentário