Bernard Tomic pagará um jantar se não apresentar teste positivo. João Sousa venceu, João Domingues perdeu, Nuno Borges impedido de entrar a poucos minutos do jogo.
João Sousa, João Domingues e Nuno Borges tiveram desfechos bem diferentes na qualificação para o quadro principal do Open da Austrália em ténis.
O único português a vencer foi João Sousa, que não teve muitas dificuldades para superar Manuel Guinard, derrotando o francês em apenas dois parciais: 6-3 e 6-2.
João Domingues não conseguiu ultrapassar o indiano Yuki Bhambri, com um resultado semelhante: 6-4 e 6-2.
O caso anormal foi o de Nuno Borges. O tenista iria defrontar o belga Ruben Bemelmans mas, poucos minutos antes de entrar no campo, soube que não iria jogar: apresentou um teste positivo contra a COVID-19. Assim, ficou fora do torneio, enquanto Bemelmans defrontou o “substituto” Andrea Vavassori e perdeu, também sendo afastado do evento australiano.
“Pago-te um jantar se não tiver teste positivo”
O episódio mais insólito desta ronda de qualificação aconteceu no duelo entre Bernard Tomic e Roman Safiullin. Mas não foi por causa do resultado (o russo Safiullin ganhou por 6-1 e 6-4).
Durante uma pausa, no início do segundo parcial, Tomic – depois de ser visível que não se sentia bem – comentou com um juiz de linha: “Garanto-te que, daqui a dois dias, vou apresentar um teste positivo”.
“Pago-te um jantar se não apresentar um teste positivo daqui a três dias. Caso contrário, és tu quem me paga um jantar”, continuou o tenista da casa, antes de deixar críticas à organização do torneio.
“Não acredito que ninguém esteja a ser testado. Estão a permitir que tenistas joguem depois de fazerem um teste rápido no balneário. Então? Não há testes oficiais PCR?
Video: Absolutely insane pic.twitter.com/77AzJ2BqQE
— PCB Enthusiast (@PCBFan1) January 11, 2022
Tomic, apesar de não estar muito bem, continuou a jogar mas perdeu o segundo parcial e foi eliminado.
Mais tarde, o próprio tenista indicou que se sente “mesmo doente” e que recebeu indicação de isolamento por parte dos médicos.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário