“Lembra-me um pouco Messi”. Edwards está muito perto de assinar pelo Sporting

Marcus Edwards, jovem inglês do Vitória Sport Clube.
Marcus Edwards, jovem inglês do Vitória Sport Clube.

Marcus Edwards estará muito próximo de assinar pelo Sporting. O inglês já chegou a ser comparado a Messi por Pochettino.

Ao que tudo indica, o Sporting CP está bem lançado para garantir a contratação de Marcus Edwards. Os ‘leões’ querem fechar o negócio ainda esta semana, mas terão de ter em conta as exigências do Vitória de Guimarães, que não quer dar o jogador de mão beijada.

Os moldes do negócio ainda não estão acertados, embora o Sporting tenha um plano já em mente. Segundo o jornal A BOLA, o emblema de Alvalade admite chegar aos 8 milhões de euros mais Bruno Gaspar — venda em definitivo em janeiro — e Gonzalo Plata — por empréstimo no verão.

Os vimaranenses detêm apenas metade do passe de Edwards e exigem um valor a rondar os 10 milhões de euros, apurou o Jornal de Notícias. O Tottenham, clube onde o jogador foi formado, detém a outra metade do passe.

O inglês é um desejo de longa data do treinador Rúben Amorim, que vê no extremo um grande potencial. Edwards leva oito golos e uma assistência em 22 jogos disputados esta temporada.

Na sua recente entrevista à CNN Portugal, na qual anunciou a sua recandidatura, o presidente sportinguista, Frederico Varandas, assumiu o interesse do clube em Marcus Edwards.

“Não vou mentir. É um jogador que interessa ao Sporting, ao nosso treinador”, disse o presidente leonino. No entanto, Varandas realçou que já há muito tempo que o Sporting está interessado no jogador e nunca conseguiu chegar a acordo com o Vitória SC.

“Posso gostar de uma coisa, mas se colocar em risco a sustentabilidade do clube… não”, atirou. Além disso, Frederico Varandas descartou ainda uma troca por troca entre Edwards e Tabata.

Rúben Amorim não é o único treinador que reparou no talento do extremo de 23 anos. Ainda quando estava no Tottenham, Mauricio Pochettino, treinador dos spurs na altura, destacou a qualidade do atleta, que na altura tinha apenas 16 anos.

“Temos alguns jogadores talentosos e Marcus [Edwards] é um talento excitante. A sua qualidade, o corpo e a forma como joga lembra-me um pouco Messi no início”, disse o técnico argentino antes de lançar Edwards num jogo da Taça da Liga, frente ao Gillingham.

Edwards fez a sua estreia ao entrar em campo aos 75 minutos para o lugar de Vincent Janssen. O encontro terminou com uma vitória por 5-0 dos londrinos.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *