As últimas 24 horas do mercado de transferências ainda reservam muita ação. As equipas portuguesas procuram reforços de última hora.
O Sporting CP procura fechar as contratações de Marcus Edwards e Islam Slimani; o FC Porto tenta reforçar a defesa com Rúben Semedo; e o Benfica pode ver Haris Seferovic sair para o Fenerbahçe.
Destaque ainda para a saída de Samuel Lino, do Gil Vicente para o Atlético de Madrid, e para duas contratações de peso do Arouca.
Alvalade espera Edwards e Slimani
Da parte do Sporting, os negócios parecem estar bem encaminhados. A administração leonina está muito perto de garantir a contratação de Marcus Edwards ao Vitória de Guimarães.
O emblema de Alvalade tinha admitido chegar aos 8 milhões de euros mais Bruno Gaspar — venda em definitivo em janeiro — e Gonzalo Plata — por empréstimo no verão. Os vimaranenses detêm apenas metade do passe de Edwards e exigiam um valor a rondar os 10 milhões de euros.
Quanto a Slimani, espera-se que o jogador acerte a rescisão de contrato com o Lyon para que possa seguir para Alvalade.
O africano chegaria para substituir Tiago Tomás — que foi emprestado ao Estugarda. O internacional argelino lutará com Paulinho por um lugar no onze de Rúben Amorim.
Em sentido contrário, fala-se das possíveis saídas de Matheus Nunes, sondado pelo Newcastle, e Jovane Cabral, que tem sido seguido pela Lázio.
Rúben Semedo é prioridade
O FC Porto, por sua vez, apressa-se para conseguir trazer alguns reforços para colmatar lacunas na equipa. As saídas de Luis Díaz, Sérgio Oliveira, Corona e Nanú deixaram Sérgio Conceição limitado nas suas opções.
Uma das prioridades dos ‘dragões’ é fechar a contratação de Rúben Semedo. O internacional português há muito tempo que é perseguido pela SAD portista e estará muito perto de voltar a Portugal.
O jornal A BOLA escreve que o jogador já está no Porto e deverá ser oficializado esta segunda-feira. O defesa-central chega por empréstimo do Olympiakos até junho, com os gregos a receberem cerca de meio milhão de euros. O FC Porto pode acionar a cláusula de opção de compra no final do empréstimo, pagando 6 milhões de euros.
Wanderson Galeno, ex-portista agora ao serviço do Sporting de Braga, é uma opção equacionada para o lugar deixado por Luís Diaz.
O FC Porto continua de olho em Falaye Sacko, do Vitória de Guimarães, para reforçar a ala direita da defesa.
A saída de Jesús Corona para o Sevilha e o empréstimo de Nanú ao FC Dallas deixam o FC Porto desfalcado na defesa. Além disso, Manafá está lesionado e não deverá jogar mais até ao fim da época.
Ferro de saída; Gedson e Seferovic na calha
Para o SL Benfica, o último dia de mercado de inverno será calmo no que toca a contratações. No entanto, em termos de saídas, pode haver movimentações.
A saída de Ferro, por empréstimo, para o Hajduk Split, já está garantida. O central já viajou para a Croácia e deixa de ser opção de Nélson Veríssimo.
Gedson Fernandes está fora da órbita do Galatasaray depois de um forte interesse dos turcos. Ainda assim, o médio não vai ficar no plantel. O jovem tem vários pretendentes, inclusive na Turquia, que levarão o Benfica a negociar a saída do atleta.
Quem também pode estar de saída para a Turquia é Haris Seferovic. O internacional helvético tem sido sondado pelo Fenerbahçe, que está interessado num empréstimo até ao final da temporada. O Maiorca também está interessado no avançado benfiquista.
Darwin Núñez tem o West Ham à perna, mas dificilmente o uruguaio aceitará sair para o emblema inglês. O jogador também parece estar fora do orçamento dos hammers.
Atlético pesca em Barcelos e surpresas em Arouca
Uma das surpresas do último dia de mercado é Samuel Lino. O jogador do Gil Vicente está a ser dado como certo no Atlético de Madrid pelo jornal Record.
O brasileiro estava a ser seguido atentamente pelo FC Porto e pelo Sporting de Braga, mas a hipótese de jogar em Espanha acabou por seduzir o extremo que leva oito golos nesta temporada.
Em Guimarães, André André está de saída do Vitória SC. O médio foi emprestado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.
O Arouca selou duas contratações de peso. Alan Ruiz, antigo jogador do Sporting CP, é reforço de última hora. O jogador de 28 anos estava sem clube após rescindir com o Arsenal Sarandí. A outra novidade é o internacional brasileiro Wellington Nem, que chega a custo zero do Cruzeiro.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário