Último dia de mercado: Sporting espera reforços, Semedo perto do Porto e Benfica avista saídas

Marcus Edwards, jovem inglês do Vitória Sport Clube.
Marcus Edwards, jovem inglês do Vitória Sport Clube.

As últimas 24 horas do mercado de transferências ainda reservam muita ação. As equipas portuguesas procuram reforços de última hora.

O Sporting CP procura fechar as contratações de Marcus Edwards e Islam Slimani; o FC Porto tenta reforçar a defesa com Rúben Semedo; e o Benfica pode ver Haris Seferovic sair para o Fenerbahçe.

Destaque ainda para a saída de Samuel Lino, do Gil Vicente para o Atlético de Madrid, e para duas contratações de peso do Arouca.

Alvalade espera Edwards e Slimani

Da parte do Sporting, os negócios parecem estar bem encaminhados. A administração leonina está muito perto de garantir a contratação de Marcus Edwards ao Vitória de Guimarães.

O emblema de Alvalade tinha admitido chegar aos 8 milhões de euros mais Bruno Gaspar — venda em definitivo em janeiro — e Gonzalo Plata — por empréstimo no verão. Os vimaranenses detêm apenas metade do passe de Edwards e exigiam um valor a rondar os 10 milhões de euros.

Quanto a Slimani, espera-se que o jogador acerte a rescisão de contrato com o Lyon para que possa seguir para Alvalade.

O africano chegaria para substituir Tiago Tomás — que foi emprestado ao Estugarda. O internacional argelino lutará com Paulinho por um lugar no onze de Rúben Amorim.

Em sentido contrário, fala-se das possíveis saídas de Matheus Nunes, sondado pelo Newcastle, e Jovane Cabral, que tem sido seguido pela Lázio.

Rúben Semedo é prioridade

O FC Porto, por sua vez, apressa-se para conseguir trazer alguns reforços para colmatar lacunas na equipa. As saídas de Luis Díaz, Sérgio Oliveira, Corona e Nanú deixaram Sérgio Conceição limitado nas suas opções.

Uma das prioridades dos ‘dragões’ é fechar a contratação de Rúben Semedo. O internacional português há muito tempo que é perseguido pela SAD portista e estará muito perto de voltar a Portugal.

O jornal A BOLA escreve que o jogador já está no Porto e deverá ser oficializado esta segunda-feira. O defesa-central chega por empréstimo do Olympiakos até junho, com os gregos a receberem cerca de meio milhão de euros. O FC Porto pode acionar a cláusula de opção de compra no final do empréstimo, pagando 6 milhões de euros.

Wanderson Galeno, ex-portista agora ao serviço do Sporting de Braga, é uma opção equacionada para o lugar deixado por Luís Diaz.

O FC Porto continua de olho em Falaye Sacko, do Vitória de Guimarães, para reforçar a ala direita da defesa.

A saída de Jesús Corona para o Sevilha e o empréstimo de Nanú ao FC Dallas deixam o FC Porto desfalcado na defesa. Além disso, Manafá está lesionado e não deverá jogar mais até ao fim da época.

Ferro de saída; Gedson e Seferovic na calha

Para o SL Benfica, o último dia de mercado de inverno será calmo no que toca a contratações. No entanto, em termos de saídas, pode haver movimentações.

A saída de Ferro, por empréstimo, para o Hajduk Split, já está garantida. O central já viajou para a Croácia e deixa de ser opção de Nélson Veríssimo.

Gedson Fernandes está fora da órbita do Galatasaray depois de um forte interesse dos turcos. Ainda assim, o médio não vai ficar no plantel. O jovem tem vários pretendentes, inclusive na Turquia, que levarão o Benfica a negociar a saída do atleta.

Quem também pode estar de saída para a Turquia é Haris Seferovic. O internacional helvético tem sido sondado pelo Fenerbahçe, que está interessado num empréstimo até ao final da temporada. O Maiorca também está interessado no avançado benfiquista.

Darwin Núñez tem o West Ham à perna, mas dificilmente o uruguaio aceitará sair para o emblema inglês. O jogador também parece estar fora do orçamento dos hammers.

Atlético pesca em Barcelos e surpresas em Arouca

Uma das surpresas do último dia de mercado é Samuel Lino. O jogador do Gil Vicente está a ser dado como certo no Atlético de Madrid pelo jornal Record.

O brasileiro estava a ser seguido atentamente pelo FC Porto e pelo Sporting de Braga, mas a hipótese de jogar em Espanha acabou por seduzir o extremo que leva oito golos nesta temporada.

Em Guimarães, André André está de saída do Vitória SC. O médio foi emprestado ao Al-Ittihad, da Arábia Saudita.

O Arouca selou duas contratações de peso. Alan Ruiz, antigo jogador do Sporting CP, é reforço de última hora. O jogador de 28 anos estava sem clube após rescindir com o Arsenal Sarandí. A outra novidade é o internacional brasileiro Wellington Nem, que chega a custo zero do Cruzeiro.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *