Darwin e os outros três que estiveram na porta de saída — mas que o Benfica segurou

Darwin Núñez, Everton Cebolinha, Roman Yaremchuk e Alex Grimaldo estiveram perto de sair da Luz, mas o Benfica segurou o lote de jogadores.

O fecho de mercado acabou por se revelar tranquilo para o SL Benfica. As ‘águias’ oficializaram apenas a contratação de Tiago Coser, defesa central brasileiro de 18 anos. No que toca a saídas, não há nada a registar, embora tenha havido muita agitação nas última 24 horas.

Darwin Núñez foi um dos jogadores mais requisitados e até recebeu uma proposta tentadora do West Ham. Os hammers ofereceram um valor semelhante àquilo que o Liverpool deu por Luis Díaz: 45 milhões de euros mais 15 milhões por objetivos.

Apesar da proposta se ter aproximado daquilo que a SAD ‘encarnada’ considera ser um valor justo pelo uruguaio, o Benfica declinou a oferta. O emblema da Luz acredita que o jovem avançado de 22 anos ainda pode valorizar mais no clube antes de ser vendido a outro clube.

Everton Cebolinha é outro dos atletas que tem sido sondado. O Flamengo já admitiu que está interessado no jogador e, dado que o mercado no Brasil ainda não fechou, o seu regresso ao Brasil não está completamente fora da mesa.

Aliás, segundo o jornal O Globo, o Flamengo terá mesmo esperado que o mercado europeu fechasse antes de avançar com uma proposta mais concreta pelo extremo.

Esta estratégia do clube brasileiro teve como objetivo que o Benfica pudesse baixar o preço exigido pelo jogador, visto que já não tem hipótese de o vender em janeiro a outro clube europeu.

O dirigente flamenguista Marcos Braz negou ter feito qualquer proposta pelo internacional canarinho, mas confirmou já ter procurado informações sobre o atleta.

“O atleta interessa ao Flamengo, mas o Flamengo sabe das dificuldades de contratá-lo. Foi contratado por mais de 21 milhões de euros, valor que o Flamengo não pensa sequer em pagar”, disse Marcos Braz, citado pelo Globo Esporte.

De acordo com o jornal A BOLA, há ainda outros dois jogadores que estiveram na porta de saída até ao último dia de mercado: Yaremchuk e Grimaldo.

O ucraniano foi associado ao Everton, de Inglaterra, neste último dia de mercado. No entanto, os toffees não apresentaram nenhuma proposta oficial pelo jogador.

O espanhol, por sua vez, está envolvido num romance com o Barcelona há muito tempo. Contudo, os catalães decidiram não avançar com a sua contratação. O jogador continua na Luz, mas o seu contrato termina já no verão do próximo ano.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

2 comentários a “Darwin e os outros três que estiveram na porta de saída — mas que o Benfica segurou”

  1. Avatar de Paulo Palma
    Paulo Palma

    O Benfica segurou-os ou ninguem os quiz? O Benfica tornou-se uma geringonça, os adversários reforçáram-se no mercado de inverno, o Benfica não, e pior ainda manteve as maçãs podres. Depois disto ainda têem o descaramento de virem dizer aos adeptos que ainda nada está perdido. O Costa deixa entrar no estádio da Luz o LFV depois do ma que ele fez ao Benfica, com isso está tudo dito. O Costa vai enterrar ainda mais o Benfica.

    1. Tantos monos que andam por lá com a camisola do Benfica. Tenham vergonha e comecem a afastar esse lixo. Depois arranjem jogadores que tenham como principal característica serem raçudos, tipo Otamendi. Mas será que Rui Costa tem unhas para comandar a maior instituição desportiva de Portugal? Pelo andar da carruagem, parece que não. E a deriva continua, infelizmente para o Benfica e para os seus sócios e simpatizantes.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *