Bruno Fernandes admitiu que esteve perto de desistir de jogar futebol quando estava no Novara, com 17 anos de idade.
Para celebrar o aniversário de dois anos de Bruno Fernandes com a camisola dos red devils, a Fundação Manchester United promoveu uma conversa entre o jogador e um jovem imigrante em Inglaterra que quer enveredar por uma carreira desportiva.
“Tinha 17 anos quando fui para Itália e quase desisti depois de uma semana”, confessou Bruno Fernandes a Stefan. Foi em 2012 que, com 17 anos, Bruno Fernandes transferiu-se da formação do Boavista para o Novara, por 40 mil euros.
O internacional português encontrou na família o apoio de que precisou para perseguir o sonho de ser futebolista.
O médio do Manchester United também lamentou o facto de não ter seguido com os estudos universitários, algo que ainda hoje se arrepende.
“Gosto de estar sozinho. Em criança, quando perdia fechava-me no quarto. É melhor pensar nos erros e na forma de melhorar do que culpar os outros. Mas, à vezes, também é bom abrirmo-nos com outros”, disse Bruno Fernandes.
Além disso, o centrocampista nunca esqueceu os “sacrifícios” que a família fez para que pudesse perseguir o seu sonho.
Depois de um ano no Novara, Bruno Fernandes transferiu-se para a Udinese, por 2,5 milhões de euros. Em 2017, o português foi comprado pela Sampdória, antes de seguir para o Sporting CP, em 2017. As exibições de qualidade valeram-lhe uma transferência de 63 milhões de euros para Old Trafford.
Hoje, Bruno Fernandes conta com 40 internacionalizações e seis golos pela Seleção portuguesa.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário