Bruno Fernandes quase desistiu do futebol quando tinha 17 anos

Bruno Fernandes esteve no Novara com 17 anos.

Bruno Fernandes admitiu que esteve perto de desistir de jogar futebol quando estava no Novara, com 17 anos de idade.

Para celebrar o aniversário de dois anos de Bruno Fernandes com a camisola dos red devils, a Fundação Manchester United promoveu uma conversa entre o jogador e um jovem imigrante em Inglaterra que quer enveredar por uma carreira desportiva.

“Tinha 17 anos quando fui para Itália e quase desisti depois de uma semana”, confessou Bruno Fernandes a Stefan. Foi em 2012 que, com 17 anos, Bruno Fernandes transferiu-se da formação do Boavista para o Novara, por 40 mil euros.

O internacional português encontrou na família o apoio de que precisou para perseguir o sonho de ser futebolista.

O médio do Manchester United também lamentou o facto de não ter seguido com os estudos universitários, algo que ainda hoje se arrepende.

“Gosto de estar sozinho. Em criança, quando perdia fechava-me no quarto. É melhor pensar nos erros e na forma de melhorar do que culpar os outros. Mas, à vezes, também é bom abrirmo-nos com outros”, disse Bruno Fernandes.

Além disso, o centrocampista nunca esqueceu os “sacrifícios” que a família fez para que pudesse perseguir o seu sonho.

Depois de um ano no Novara, Bruno Fernandes transferiu-se para a Udinese, por 2,5 milhões de euros. Em 2017, o português foi comprado pela Sampdória, antes de seguir para o Sporting CP, em 2017. As exibições de qualidade valeram-lhe uma transferência de 63 milhões de euros para Old Trafford.

Hoje, Bruno Fernandes conta com 40 internacionalizações e seis golos pela Seleção portuguesa.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *