Braçadeira de capitão e aplausos. Yaremchuk fica em lágrimas após tributo na Luz

Roman Yaremchuk

Os adeptos do Estádio da Luz ovacionaram a entrada de Roman Yaremchuk em campo, num momento que correu meio mundo.

Decorria o 62.º minuto da partida entre SL Benfica e Vitória de Guimarães quando Roman Yaremchuck entrou em campo para o lugar de Darwin Núñez.

Todo o Estádio da Luz aplaudiu de pé o jogador ucraniano em sinal de apoio pelo conflito no seu país natal. Nas bancadas viam-se bandeiras da Ucrânia e cartazes de apelo à paz.

Dentro das quatro linhas, Jan Vertonghen correu em direção ao avançado para lhe dar a braçadeira de capitão. Um gesto de solidariedade e força para o jogador, que não conseguiu conter as lágrimas perante os aplausos dos adeptos.

A homenagem a Yaremchuk correu o mundo inteiro, com vários meios de comunicação a partilharem o momento.

Nas redes sociais, o avançado ucraniano agradeceu o apoio recebido na Luz e estendeu o agradecimento a todos os portugueses.

“Caros adeptos do Benfica, companheiros de equipa, staff e povo de Portugal. Toda a Ucrânia agradece o vosso apoio. O povo ucraniano vai lembrar-se desse momento para o resto da vida. O vosso aplauso não é para mim, é para todas as pessoas e soldados que protegem a minha família, os meus amigos e toda a Ucrânia”, escreveu Yaremchuk no Instagram.

 

View this post on Instagram

 

A post shared by Roman Yaremchuk (@r.yaremchuk)


Na flash interview, o treinador benfiquista foi questionado sobre o tributo ao seu jogador. Nélson Veríssimo disse que foi “um momento simbólico” e salientou que esta é “uma guerra lamentável que nos choca e toca a todos”.

O Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, também partilhou nas redes sociais o vídeo da homenagem a Yaremchuk, deixando um agradecimento especial ao Benfica.


[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *