Expulso por “idiotice”, mas com mais um título: Abel superou Scolari

Abel Ferreira sorri, após conquista da Recopa pelo Palmeiras

Palmeiras venceu a Recopa Sul-Americana, a supertaça local. Vitória por 2-0 contra o Athletico Paranaense e recorde para o treinador português.

Mais um jogo, mais um título: o Palmeiras venceu pela primeira vez a Recopa Sul-Americana. É a supertaça da América do Sul, entre os campeões da Taça Libertadores e da Taça Sul-Americana do ano anterior.

No duelo com os compatriotas Athletico Paranaense, depois de um empate a dois golos em Curitiba, a equipa de Abel Ferreira recebeu e venceu o rival por 2-0, nesta quarta-feira.

No Allianz Parque, mais de 30 mil adeptos tentaram empurrar o Palmeiras para o golo durante a primeira parte. A equipa da casa dominou até ao intervalo mas não marcou.

Chegou ao golo no início do segundo tempo. Logo aos cinco minutos, num livre directo, Zé Rafael inaugurou o marcador. O Athletico continuou a defender mais do que atacar e sofreu mais um golo, a três minutos do fim, quando Danilo fechou as contas.

Abel foi expulso durante os festejos. Os elementos do Athletico presentes no banco de suplentes não gostaram da celebração efusiva do português, gerou-se uma confusão e o árbitro mostrou cartão vermelho ao treinador luso.

Depois do encontro, o treinador do Athletico Paranaense, Alberto Valentim, contou que Abel chutou uma garrafa de água na direcção do banco do Athletico: “Foi desnecessário. Não entendi. Que tipo de comemoração é essa? Têm de lhe perguntar sobre essa idiotice”.

Abel = recordes

Este é já o quarto título para o Palmeiras desde que Abel Ferreira chegou a São Paulo: duas edições da Libertadores, uma Taça do Brasil e agora a Recopa Sul-Americana.

Aliás, estes quatro troféus foram os únicos levantados pelo português, enquanto treinador de uma equipa sénior.

Agora só três treinadores têm mais títulos do que Abel, no currículo do Palmeiras: Vanderlei Luxemburgo, Osvaldo Brandão e Luiz Felipe Scolari.

Em relação a títulos internacionais, Abel Ferreira já é o treinador do Palmeiras com mais títulos (três). Scolari conseguiu uma Libertadores e uma Taça Mercosul.

Para o Palmeiras de Abel, “futebol bonito” é conquistar títulos, analisou Felipe Zito, no portal Globoesporte.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *