Ao serviço de Abel Ferreira no Palmeiras, Danilo tem sido apontado a vários clubes europeus, entre os quais o SL Benfica.
Danilo dos Santos de Oliveira está longe de ser o Danilo mais familiar aos ouvidos portugueses, mas ultimamente tem sido apontado como potencial reforço de grandes clubes europeus.
O jovem de 20 anos é uma jovem promessa formada no Palmeiras, clube treinado por Abel Ferreira. Depois das sondagens do Arsenal, Atlético de Madrid, Lyon e Milan, agora é o Benfica que também se junta à corrida.
O médio está blindado por uma cláusula de rescisão de 100 milhões de euros, que tem afastado o mercado europeu de tentar a sua contratação direta.
“Não sairá agora do Palmeiras, só vieram especulações, nada concreto. Estamos bem felizes e o Palmeiras também”, disse o empresário do jogador, Thiago Sales, ao Globo Esporte, em janeiro deste ano. Até então, o Watford tinha sido o clube que mostrou o interesse mais concreto.
O Palmeiras tem-se mostrado relutante em vender, até agora, mas com a reabertura do mercado de transferência na Europa, no verão, o clube pode não ter outra alternativa que não vender.
Apesar da tenra idade, Danilo cumpre já a sua terceira temporada na equipa sénior do Palmeiras. Na época passada, o jovem participou em 50 jogos, marcando quatro golos e fazendo três assistências. Este ano já leva nove partidas para as competições estaduais.
O jovem brasileiro destaca-se pela qualidade de passe, com uma taxa de acerto de 91%, a melhor da equipa principal do Palmeiras, à exceção dos centrais Gustavo Gómez e Murilo, escreve o UOL Esporte. É também o terceiro jogador com mais desarmes e dribles.
O portal Transfermarkt avalia o jogador em 18 milhões de euros, pelo que o Benfica — ou outro qualquer clube — terá de se esmerar para garantir a contratação desta jovem promessa.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário