Após seis anos de águia ao peito, Rafa Silva quer deixar a Luz e o Benfica está disposto a abrir mão do jogador. O Wolverhampton, treinado por Bruno Lage, pode ser o destino do jogador que está em alta depois do golaço que marcou ao Estoril.
Rafa foi um dos protagonistas da última jornada do campeonato depois de ter marcado um grande golo ao Estoril, correndo quase todo o campo para abrir o marcador na vitória do Benfica por 2-1.
Um “golaço” que leva os ingleses do Daily Star a indicá-lo como sério candidato ao Prémio Puskas que é entregue pela FIFA ao melhor golo do ano, conforme a votação dos adeptos.
Rafa Silva went coast to coast for Benfica 💨
(via @vsports_pt)pic.twitter.com/7YmdcYNMMe
— B/R Football (@brfootball) March 21, 2022
Além disso, aquele jornal inglês repara que o golo de Rafa é mais um motivo “de preocupação” para o Liverpool com vista aos jogos da Liga dos Campeões contra o Benfica.
No meio desta euforia, Rafa parece ter sido a pessoa que ficou menos feliz com o golo. Na altura em que o marcou, nem sequer comemorou, o que pode indiciar o seu descontentamento no Benfica.
O ex-jogador do Sporting de Braga foi apontado, a par de Pizzi, como um dos responsávels pela “chicotada” a Jorge Jesus. Bruno Lage já veio a público defender Pizzi, lançando farpas para dentro do Benfica e, agora, pode estender os braços a Rafa, para o acolher no Wolverhampton.
A Bola assegura que “tem havido contactos exploratórios do Wolverhampton” com vista à contratação de Rafa, reforçando que são motivados pelo “conhecimento que Bruno Lage” tem do atleta.
O Benfica estará disposto a negociar o passe de Rafa por valores entre os 20 e os 30 milhões de euros, segundo o desportivo.
Rafa está na Luz desde 2016, quando foi contratado ao Sporting de Braga por 16,4 milhões de euros. Em Maio próximo completa 29 anos de idade e este Verão pode ser a sua última oportunidade para dar o salto para uma grande Liga europeia como a inglesa.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário