Rafael Leão fez a assistência para o terceiro golo de Portugal, brilhando nos poucos minutos a que teve direito. Há já quem questione a titularidade de Ronaldo.
Aos 85 minutos de jogo, Portugal vencia a Turquia por 2-1, resultado que permitia à ‘Seleção das Quinas’ continuar a sonhar com o Mundial do Catar, em dezembro. Foi então que surgiu um penálti a favor da Turquia, que podia complicar bastante a situação de Portugal caso tivesse sido convertido por Burak Yilmaz.
A seleção portuguesa esteve por cima no encontro, mas a Turquia acabou por causar dificuldades que poucos esperavam depois do 2-0 ao intervalo.
O goleador de serviço, Cristiano Ronaldo, costuma ter o condão de decidir partidas importantes, mas, desta vez, não o conseguiu fazer. Não andou longe, tendo até enviado uma bola à barra — mas a sua conta de golos ficou vazia no final dos 90 minutos.
Quem causou um impacto imediato foi Rafael Leão. O jovem do AC Milan não costuma ter muitas oportunidades e, desta vez, não foi diferente. O avançado entrou já aos 88 minutos, numa tentativa de Fernando Santos de empregar velocidade e irreverência no ataque.
Nos poucos minutos que Leão teve para mostrar a sua qualidade, fez um assistência primorosa para o golo de Matheus Nunes, já nos minutos de compensação. O tento demonstrou uma enorme frieza do médio sportinguista, mas é impossível descurar o passe de excelência do atleta milanês.
A CONFIRMAÇÃO 😎
Até já, Macedónia do Norte! 🙌#sporttvportugal #MUNDIALnaSPORTTV #UEFA #FIFA #WorldCup #Qatar2022 #WCQ #PlayOff #Italy #NorthMacedonia #MatheusNunes pic.twitter.com/TawnkhP48u
— SPORT TV (@SPORTTVPortugal) March 24, 2022
Nas redes sociais, a prestação de Rafael Leão não passou despercebida. Há já quem peça mais minutos para o jogador que, ao serviço dos rossoneri, já leva 11 golos e seis assistências esta época.
Rafael Leão e Theo Hernández têm formado uma parceria letal no flanco esquerdo que floresceu esta temporada e tem sido uma grande parte da posição atual do Milan no topo da tabela da Serie A.
“Rafael Leão já é um dos titulares de Portugal, apesar de jogar apenas uns minutos”, escreve o analista Luís Cristóvão, no Twitter.
Rafael Leão já é um dos titulares de Portugal, apesar de jogar apenas uns minutos. Lança Matheus Nunes para o 3-1 que sossega a equipa.
— Luís Cristóvão (@luis_cristovao) March 24, 2022
Num extenso artigo da ESPN Brasil, a titularidade de Cristiano Ronaldo é até questionada, tendo em conta a idade do jogador e o desempenho de outros, como Diogo Jota e Rafael Leão.
“Já que Bernardo Silva geralmente tem uma das posições de ponta reservada para Portugal, será que eles poderiam funcionar melhor com Jota a jogar de forma centralizada e um ponta como João Félix do Atlético de Madrid ou Rafael Leão do Milan do outro lado? Parece um pensamento maluco, mas neste momento das suas carreiras, Jota é simplesmente um jogador melhor do que Ronaldo”, lê-se no artigo.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário