Nélson Veríssimo à prova. Rui Costa de olho em treinadores estrangeiros

O presidente do SL Benfica, Rui Costa.
O presidente do SL Benfica, Rui Costa.

Nélson Veríssimo ainda tem de provar o seu valor para continuar no comando técnico do Benfica na próxima temporada. Rui Costa está de olho em treinadores estrangeiros.

A continuidade de Nélson Veríssimo no cargo de treinador do SL Benfica ainda é uma incógnita. O treinador chegou para substituir Jorge Jesus, mas a sua prestação no comando técnico das ‘águias’ ainda deixa dúvidas se é a escolha indicada para continuar o projeto na próxima época.

O Benfica já prepara a próxima temporada e, como tal, a decisão de quem é o treinador que vai pegar na equipa é um assunto de elevada urgência.

Nélson Veríssimo foi escolhido interinamente até ao final da temporada, mas caso impressione na reta final da época, pode cimentar o seu lugar no leme.

O apuramento para os quartos de final da Liga dos Campeões, após eliminar o Ajax, serviu de condão para aumentar a cotação do treinador ribatejano entre a estrutura do emblema da Luz.

No entanto, tudo dependerá, não só da restante participação na Liga dos Campeões, mas também da prestação no campeonato. O segundo lugar ainda é o objetivo principal do Benfica, já que garante a qualificação direta para a prova milionária.

Com sete jornadas por jogar, o Benfica ocupa o terceiro lugar da Liga Bwin, a seis pontos do Sporting CP, que ocupa o segundo posto.

Enquanto isso, avança o jornal Record, Rui Costa já encetou contactos com alguns técnicos estrangeiros no sentido de perceber a sua disponibilidade para assumirem a equipa.

A SAD benfiquista quer uma filosofia de jogo ofensivo e a dar espetáculo, com uma aposta forte na formação, como já tinha sido referido por Rui Costa.

[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]


Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *