Fábio Carvalho, Fábio Vieira e Fábio Silva: todos marcaram na vitória da selecção dos jovens contra os gregos.
A selecção portuguesa sub-21 tinha, na teoria, o teste mais complicado da fase de qualificação do Europeu 2023, nesta terça-feira. Mas passou com tranquilidade e com margem larga: goleada por 4-0 na Grécia.
Os gregos lideravam o Grupo 4, embora com um jogo a mais, tendo aproveitado o empate (1-1) entre Portugal e Islândia, na semana passada. Mas não tiveram argumentos frente aos jovens liderados por Rui Jorge.
Escrever sobre os três golos que Portugal marcou durante a primeira parte é escrever sobre Fábio. A triplicar.
Aos 11 minutos, o primeiro golo do primeiro Fábio. O que vem de Inglaterra, Fábio Carvalho, que até já jogou pela selecção sub-17 inglesa. Gonçalo Ramos realizou a assistência.
O mesmo Gonçalo Ramos ainda atirou à barra mas, perto da meia hora, outro golo do Fábio: Fábio Vieira, o capitão, e jovem do FC Porto. Numa grande penalidade que tinha sido conquistada por Fábio Silva.
Em cima do intervalo, foi precisamente Fábio Silva a marcar. Assistência de Fábio Carvalho e golo do avançado do Wolwerhampton, que nem tem sido muito feliz ao longo desta época.
A selecção que há pouco tempo era dos Diogos (dois deles estão na selecção principal – Costa e Dalot) transformou-se na selecção dos Fábios.
Mas ainda houve tempo para um golo que não foi apontado por um Fábio. Após várias oportunidades desperdiçadas, Henrique Araújo agradeceu a assistência de Afonso Sousa e marcou o 4-0.
Portugal é novamente o líder do grupo, agora com 19 pontos. A Grécia tem 17 pontos mas só vai jogar mais duas vezes – Portugal tem três jogos por disputar e está bem encaminhado para vencer o grupo.
A fase de qualificação regressa em Junho, na Bielorrússia.
[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]
Deixe um comentário