O avançado Darwin Nuñez do Benfica promete ser uma das transferências mais sensacionais do Verão. Nesta altura, quem vai na dianteira da corrida pela sua contratação é o Atlético de Madrid.
O jornal inglês The Telegraph fala de Darwin Nuñez como “uma das promessas mais empolgantes do futebol europeu” do momento, destacando os 26 golos que marcou em 33 jogos pelo Benfica nesta temporada.
Assim, não é de admirar a cobiça em torno do jogador de 22 anos.
O Manchester United tem sido apontado como um dos possíveis destinos do jogador do Benfica, mas “as esperanças” do clube de Cristiano Ronaldo em contratarem-no dependem da qualificação para a Liga dos Campeões da próxima temporada, algo que ainda não está assegurado, como vinca o The Telegraph.
O United é, nesta altura, sexto classificado da Liga Inglesa, enquanto o Arsenal ocupa o 4º lugar, o último que dá acesso à Liga dos Campeões. A distância entre os dois clubes é de apenas quatro pontos, mas o Arsenal tem um jogo a menos.
Porém, além dessa luta em campo, o United também enfrentará “uma batalha difícil” com outros clubes que estão interessado no jogador – e são muitos!
O The Telegraph destaca que, nesta altura, o Atlético de Madrid é a principal opção para o avançado sul-americano. O clube madrileno está a preparar-se para substituir Luis Suárez e João Félix que devem deixar Madrid no fim da época.
O West Ham é outro destino possível depois de ter tentado contratar Nuñez em Janeiro passado.
Mas na corrida estarão ainda Arsenal, Tottenham, Newcastle e Aston Villa.
A cláusula de rescisão de Nuñez está fixada em 150 milhões de euros, mas o Benfica estará disposto a negociá-lo por 80 milhões de euros, segundo a imprensa desportiva.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário