Veríssimo: a “grande noite europeia” e o mérito de Jorge Jesus

Benfica não conseguiu dar a volta à eliminatória com o Liverpool mas marcou três golos em Anfield Road, lembrou o treinador da equipa da Luz.

Nélson Veríssimo não estava satisfeito com o afastamento do Benfica da Liga dos Campeões, perante o Liverpool (3-3), mas lembrou que a sua equipa marcou três golos na casa do adversário. Algo que poucas equipas conseguem.

“Sofremos três golos, não gostaríamos de ter sofrido, mas temos de ver isto meio cheio: não me lembro de muitas equipas virem a Anfield marcar três golos”, comentou o treinador do Benfica em conferência de imprensa, depois do jogo da segunda “mão” dos quartos-de-final da Liga dos Campeões.

O resultado da primeira mão (1-3) condicionou as aspirações lisboetas. “Mas a nossa equipa acabou que por dar uma resposta positiva”, destacou.

O conjunto português, lembrou o técnico, defrontou uma das melhores equipas de futebol actuais. E o facto de o Liverpool ter marcado primeiro neste jogo “complicou as contas, mas a equipa teve uma boa reacção” e empatou ainda durante a primeira parte.

“Na segunda parte, o Liverpool, fruto da qualidade individual e coletiva, fez mais dois golos. Sofremos dois golos de bola parada que podíamos ter controlado melhor. O que fica é a reacção da equipa, nunca abdicámos do jogo”, analisou o treinador, que classifica este duelo como uma “grande noite europeia” por parte do Benfica.

“Estamos tristes por não termos passado, mas a equipa deu uma boa resposta e estamos orgulhosos”, continuou Veríssimo, que estava igualmente orgulhoso dos adeptos do Benfica: “Estávamos no balneário e ouvíamos os adeptos a cantar, e de uma forma espontânea fomos ao relvado agradecer todo o apoio que nos deram neste jogo e que nos têm dado nesta temporada”.

“Todos os benfiquistas têm de se orgulhar da campanha europeia que a equipa fez”, recordou Nélson Veríssimo, que não hesitou em dar “mérito” a Jorge Jesus pelo apuramento para os oitavos-de-final, num grupo que tinha Bayern Munique e Barcelona.

Depois de um grande jogo, vem aí outro grande jogo: no domingo haverá duelo com o Sporting em Alvalade. “É um dérbi, posso dizer que é quase mais uma jornada de Liga dos Campeões. Em função do resultado, e da forma como a equipa se apresentou com o Liverpool, e a equipa deu uma boa resposta, o grupo sai moralizado e reforçado com o que fez”.

[sc name=”assina” by=”Nuno Teixeira da Silva, ZAP” ]


Comentários

3 comentários a “Veríssimo: a “grande noite europeia” e o mérito de Jorge Jesus”

  1. VERDADEIRO – Veríssimo , podes crer, tentastes até o último minto. BEM que o resultado não fora o desejado, porém, FICA para uma próxima vez a Taça de CHAMPIONS LEAGUE. joaoluizgondimaguiargondim – [email protected]

  2. Avatar de carlos mota
    carlos mota

    Neste jogo se tivéssemos VAR português estávamos lixados.

  3. Avatar de Zé Bruto
    Zé Bruto

    Não jogaram mal contra o liverpool B ou C ou lá o que era aquilo.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *