O Portimonense reagiu às críticas do Benfica após o jogo com o FC Porto, lembrando que o próprio Benfica já derrotou o Nacional por 10-0 e o Belenenses SAD por 7-0.
O FC Porto festejou no sábado a presença na fase de grupos da próxima edição da Liga dos Campeões, com uma goleada por 7-0 ao Portimonense. O SL Benfica denunciou o “facilitismo desportivo descarado” por parte dos algarvios, que pouparam vários titulares habituais.
“E a propósito de um Campeonato insistente e lamentavelmente recheado de polémicas, irá a Liga ou a Federação abrir algum inquérito quanto ao que se passou anteontem no Dragão? A promiscuidade comercial alargou-se – desta vez, de forma explícita – a um facilitismo desportivo descarado, suscetível de matar, definitivamente, a verdade e equidade desportivas deste Campeonato. Uma competição que se quer internacionalizar e ser referência não pode pactuar com este tipo de situações”, lê-se no site do clube.
Em reação, o presidente da SAD do Portimonense lembrou que resultados inesperados “acontecem no futebol”, dando os exemplos do Brasil 1-7 Alemanha e do FC Porto 1-5 Liverpool.
“A caravana passa e os cães ladram. O Brasil perdeu 1-7 com a Alemanha no Campeonato do Mundo, o FC Porto perdeu no Dragão por 1-5 na Liga dos Campeões e nós ganhámos ao todo poderoso Benfica na Luz, que hoje veio criticar também, quando já bateu o Nacional por 10-0 e o Belenenses SAD, por 7-0“, disse Rodiney Sampaio ao Record.
“Vivemos no futebol há alguns anos e sabemos que a crítica é uma doença dos aziados, dos invejosos e dos cobardes. O futebol é isso e tem os seus dias de surpresa, inveja e azia”, acrescentou.
[sc name=”assina” by=”ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário