O extremo brasileiro David Neres pode tornar-se no primeiro reforço do “novo Benfica” que Roger Schmidt, o futuro treinador das águias, está a montar para a época 2022/2023.
“Os termos contratuais estão a ser finalizados”, segundo O Jogo que avança que David Neres já estará decidido em rumar à Luz. Só falta acordar os termos finais de um contrato que pode estender-se até 2027.
O acordo entre o Benfica e o Shakhtar Donetsk, o clube actual de Neres, também está muito próximo, segundo o mesmo desportivo.
Assim, David Neres “pode estar a poucos dias de ser confirmado como um reforço sonante do novo Benfica que será comandado por Roger Schmidt”, como destaca o jornal.
O extremo de 25 anos não chegou a jogar pelo Shakhtar Donetsk devido à guerra na Ucrânia. O seu clube anterior foi o Ajax da Holanda e foi lá que Roger Schmidt se deixou impressionar pelas suas qualidades.
A transferência pode realizar-se por cerca de 12 milhões de euros, segundo O Jogo.
O facto de o Shakhtar ainda dever, alegadamente, ao Benfica uma parte dos 18 milhões de euros da transferência de Pedrinho, no início da época, pode ajudar ao negócio, ainda de acordo com o desportivo.
O extremo Ricardo Horta e o médio Al Musrati, ambos do Sporting de Braga, o avançado Musa, do Boavista, e o lateral-esquerdo Ristic, em final de contrato com o Montpellier, são outros alvos de mercado do Benfica, segundo O Jogo.
No caso de Musa, o Record assegura que “o acordo está quase fechado e só falta finalizar algumas burocracias”. O negócio com o Boavista deverá envolver cerca de 7 milhões de euros e a cedência definitiva de Vukotic ao clube do Bessa, segundo este desportivo.
[sc name=”assina” by=”ZAP”]
Deixe um comentário