Um ponto chega, mas Sérgio Conceição não se contenta com o empate na deslocação ao Estádio da Luz. O técnico portista quer a vitória.
Os resultados deste fim de semana deixam o FC Porto a um mero empate da conquista do título. Tanto ‘dragões’ como ‘leões’ venceram os seus respetivos duelos, o que deixa o Sporting CP a seis pontos da liderança, com duas partidas por disputar.
O FC Porto desloca-se ao Estádio da Luz para defrontar o SL Benfica na próxima jornada. Aos ‘azuis e brancos’ chega um empate para roubar o título ao Sporting.
Não seria a primeira vez que o FC Porto festeja a conquista de um campeonato no Estádio da Luz. Em 2010/2011, os portistas foram campeões ao vencer o Benfica por 2-1, quando faltavam cinco jornadas para o fim da competição.
O empate chega, mas para Sérgio Conceição não é o suficiente. Jogar para conquistar um ponto nunca será uma opção para o treinador portista. Permitir que o Benfica tome conta do jogo no seu próprio reduto é um risco que Conceição não quer correr.
Além disso, como realça o jornal A BOLA, o recente historial do Clássico dá um certo favoritismo ao emblema do Dragão. Nos últimos 20 jogos, de maio de 2014 até agora, o FC Porto perdeu apenas por três vezes — duas delas na era Conceição: em outubro de 2018 e março de 2019.
Em contrapartida, o treinador portista venceu oito duelos e empatou três contra os benfiquistas.
Conceição quer ganhar e repetir o que aconteceu esta época nos dois jogos consecutivos que disputou contra as ‘águias’. O FC Porto ganhou 3-0 nos oitavos de final da Taça de Portugal e, uma semana depois, venceu 3-1 para a Liga Bwin.
Caso saia derrotado da Luz, o líder do campeonato vai defrontar o Estoril Praia na derradeira jornada do campeonato, encontro no qual basta um empate aos azuis e brancos para se sagrarem campeões nacionais.
[sc name=”assina” by=”Daniel Costa, ZAP” ][/sc]
Deixe um comentário